SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Estêvão roubou mais uma vez as manchetes com sua atuação diante do Athletico-PR no último domingo (1º). Artilheiro do Palmeiras na temporada com oito gols e um dos principais nomes do time na retomada no Brasileiro, a nova joia se aproxima de superar Endrick em números em sua primeira temporada completa como jogador alviverde.
O QUE ACONTECEU
A trajetória dos jogadores é semelhante e as comparações são inevitáveis. Ambos foram convocados pela primeira vez para a seleção aos 17 anos, Endrick sendo mais precoce por apenas um mês de diferença, após uma ascensão meteórica com a camisa do Palmeiras.
Estêvão tem a chance de superar marcas de Endrick no Campeonato Brasileiro. Em sua primeira temporada completa como profissional, o atual jogador do Real Madrid fez 31 jogos e anotou 11 gols. Estêvão, que disputa em 2024 sua primeira temporada completa pelo alviverde, já participou de 21 jogos, tendo feito oito gols e sete assistências.
O Palmeiras ainda tem 13 jogos a serem realizados pelo Brasileiro neste ano. Estêvão precisa entrar em campo pelo menos 10 vezes para igualar o antigo companheiro de time em número de partidas disputadas.
O atacante palmeirense já soma mais participações em gols se somadas as bolas na rede e as assistências para os companheiros. Até o fim da temporada, se marcar mais quatro vezes, supera Endrick em gols marcados.
Os dois se apresentam nos próximos dias à seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. Ambos estão na lista formada pelo técnico Dorival Junior para os confrontos contra Equador, na próxima sexta (06), e contra o Paraguai, na terça-feira (10).
Redação / Folhapress