RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Estêvão descomplica em 3min, Palmeiras bate Ceará e segue na Copa do Brasil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras venceu o Ceará por 3 a 0, na noite de hoje, no Allianz Parque e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Abel Ferreira já tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Castelão.

Estêvão (2) e Flaco López marcaram os gols da partida, mas o brilho ficou com a joia palmeirense. O primeiro foi marcado em rebote de cobrança de pênalti, desperdiçado pela própria joia palmeirense, e o segundo foi um golaço no ângulo após bela jogada individual. Flaco, em lance de oportunismo, fechou a conta na reta final do 2º tempo.

Além da vaga, o Alviverde garantiu R$ 3,6 milhões. O bônus faz parte da premiação dada pela CBF aos 16 sobreviventes no torneio. A próxima fase será disputada somente no final de julho. Os duelos das oitavas sairão em sorteio, ainda sem data marcada.

O Palmeiras volta a campo no domingo (25), às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Já o próximo compromisso do Ceará é só no dia 1º de junho, contra o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão. O jogo contra o Botafogo, que seria nesta rodada, foi adiado para o dia 4 de junho em função de logística no Rio de Janeiro.

A equipe de Abel Ferreira não jogou mal, mas também não teve muito ímpeto na primeira etapa. Foram 9 finalizações, mas apenas 2 acertaram o gol de Fernando Miguel.

A principal chance foi com Estêvão, aos 21, após tabela com Maurício. Mas a joia palmeirense chutou em cima do goleiro Fernando Miguel.

Sem fortes emoções nos primeiros 45 minutos, foi o Ceará que esteve mais perto de balançar as redes. Aos 43, Pedro Henrique driblou Weverton e marcou, mas ele estava em posição irregular quando recebeu o passe e o gol foi anulado.

O Vozão finalizou três vezes, e nenhuma bola foi no gol de Weverton.

PALMEIRAS

Weverton; Giay, Gustavo Gómez e Bruno Fuchs; Felipe Anderson (Mayke), Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Richard Ríos), Maurício e Piquerez (Vanderlan); Estêvão (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López). T.: Abel Ferreira.

CEARÁ

Fernando Miguel; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Fernando Sobral (Lourenço), Dieguinho e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Pedro Henrique (Lelê), Galeano (Aylon) e Pedro Raul. T.: Léo Condé.

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Gols: Estêvão, aos 21 minutos do 2º tempo e aos 24 minutos do 2º tempo, e Flaco López, aos 41 minutos do 2º tempo (PAL)

Cartões amarelos: Rafael Ramos (CEA)

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.