RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Estreia do Brasil nas Eliminatórias sobe ibope da Globo e alcança índice gigante em Belém

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – A estreia da seleção brasileira contra a Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na noite desta sexta-feira (8) conseguiu um bom resultado de audiência para a Globo. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, os índices subiram em relação ao habitual. No local da partida, em Belém (PA), os índices foram espetaculares.

Segundo dados prévios de audiência obtidos pelo F5, o jogo narrado por Luís Roberto com comentários de Caio Ribeiro e Júnior, conseguiu 25 pontos em São Paulo com bola rolando, das 21h45 às 23h43. No mesmo horário, na semana passada, a Globo costuma marcar 22 pontos com a exibição da novela “Terra e Paixão” e da série “Rensga Hits”.

Na capital fluminense, foram 27 pontos para a Globo. Os índices mais robustos, porém, foram de Belém (PA). Cidade que recebeu a partida, a transmissão da Globo conseguiu picos de 63 pontos, índices dignos de final de Copa do Mundo.

O resultado no Pará foi o maior ibope local de 2023 na TV brasileira nas 15 regiões metropolitanas medidas pelo Ibope. Em São Paulo, cada ponto equivale a cerca de 206,3 mil indivíduos. No Rio, a pontuação vale 125,4 mil pessoas. Já na capital do Pará cada ponto é composto por 22,9 mil telespectadores.

Na primeira partida sob o comando do técnico Fernando Diniz, de 49 anos, a seleção brasileira derrotou a Bolívia por 5 a 1 no estádio Mangueirão, onde as equipes disputaram a rodada de abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Foi praticamente um duelo de ataque contra a defesa, com o Brasil mantendo o controle do jogo desde os primeiros minutos, com raras exceções. Rodrygo, duas vezes, Raphinha e Neymar, também com dois, construíram a goleada.

GABRIEL VAQUER / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS