SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um estudante de medicina que se passava por policial civil foi preso na tarde de quarta-feira (7) em Fortaleza.
Vestido de policial, o jovem de 22 anos fazia ameaças e extorsões em uma faculdade particular. A polícia recebeu denúncias de que o crime estaria ocorrendo na instituição de ensino, que fica no bairro Edson Queiroz.
No momento da prisão, suspeito se apresentou à equipe como policial. Ele foi abordado quando descia de um carro na porta de sua casa no bairro Barra. Estudante afirmou ser policial civil e perito criminal, além de apresentar distintivos e carteiras de identidade funcionais falsos.
Jovem foi autuado em flagrante por receptação e identidade falsa. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que ele já possui passagem por crime contra o patrimônio público.
Agentes continuam a investigação para confirmar os crimes de ameaça e extorsão. Um simulacro de pistola com silenciador, carro 30 aparelhos celulares, 250 chips telefônicos, um notebook, um colete balístico, uma algema, uma máquina de cartão de crédito e oito cartões de crédito foram apreendidos.
O UOL entrou em contato com a universidade. Ainda não houve retorno, mas o espaço segue aberto para manifestação.
Redação / Folhapress