Estudante morre atropelada na faixa exclusiva do BRT por carro oficial do governo do RJ

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Uma estudante de 17 anos morreu depois de ser atropelada por um carro oficial do governo do estado do Rio de Janeiroque trafegava na faixa exclusiva dos ônibus articulados do BRT, na zona oeste da capital fluminense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 10h30 e a jovem morreu no local.

Segundo a MOBI-Rio, empresa pública que administra o BRT, o atropelamento aconteceu próximo à estação Pinto Teles, no corredor Transcarioca. Imagens de câmeras de segurança registraram o veículo trafegando na faixa proibida para carros, momentos antes do acidente, enquanto o trânsito no local está congestionado.

O carro estava a serviço da Secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa. Em nota, o governador Cláudio Castro (PL) lamentou a morte da estudante e disse que determinou a exoneração do motorista, que não teve o nome divulgado.

Ainda no comunicado, Castro afirma que o condutor vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O caso é investigado pela 28ª DP (Campinho).

A Secretaria de Cultura informou que “o servidor estava em exercício de sua função” e que, por isso, vai instaurar um procedimento interno. De acordo com a pasta, o motorista permaneceu no local para prestar socorro.

A secretaria disse ainda que está em contato com os familiares da vítima para prestar assistência, incluindo acompanhamento psicológico.

Testemunhas disseram que a adolescente tinha acabado de sair do colégio na Praça Seca, quando atravessou a via e foi atropelada. Ela estudava na Escola Estadual Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado. A secretaria de Educação lamentou a morte da aluna.

ALÉXIA SOUSA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS