FORTALEZA, CE (FOLHAPRESS) – Candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão votou na manhã deste domingo (6) na faculdade Farias Brito, na capital cearense, acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana, do governador, Elmano de Freitas, e do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).
A campanha de Evandro tem apostado na associação da imagem de seus padrinhos políticos, sobretudo o presidente Lula (PT) e Camilo, que têm alta aprovação no estado, para consolidar sua candidatura.
Lula está previsto para cumprir agendas em Fortaleza na sexta (11). De acordo com aliados do candidato petista, caso Evandro avance para o segundo turno é esperado que o presidente participe de algum ato da campanha no mesmo dia.
À imprensa, Evandro afirmou que está “otimista e com o pé no chão”. Ele disse que não existe um “melhor adversário” para o segundo turno.
“Se a gente for para o segundo turno e for com a extrema-direita, no caso o representante do Bolsonaro aqui em Fortaleza, vamos trabalhar para mostrar para a população aquilo que ele já fez e faz, seu comportamento no Congresso Nacional e na época da Assembleia”.
Camilo, por sua vez, disse que entende o que é governar sem ter apoio de um presidente, referindo-se à época em que foi governador do estado com Bolsonaro na Presidência, e ressaltou a parceria que Evandro terá, caso eleito, com os governos estadual e federal. “Não tenho dúvida que nós vamos vencer o bolsonarismo aqui no Ceará e aqui em Fortaleza”, disse o ministro.
VICTORIA AZEVEDO / Folhapress