SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Jay Emmanuel Thomas, ex-meia do Arsenal, foi condenado a quatro anos de prisão por participação em um esquema de contrabando de cannabis.
O jogador de 34 anos chegou a negar o envolvimento no caso, mas se declarou culpado em uma audiência no início de maio. Ele está preso desde setembro de 2024.
A prisão de Thomas se deu após a namorada dele e uma amiga dela serem flagradas com 60 kg de cannabis distribuídas em quatro malas no aeroporto de Stansted, em Londres. Elas desembarcavam de um voo vindo de Bangkok.
De acordo com a Agência Nacional do Crime do Reino Unido – NCA, na sigla em inglês -, Thomas recrutou as duas mulheres para viajar à Tailândia. Acredita-se que ele agia como um intermediário entre traficantes tailandeses e ingleses.
Thomas chegou ao Arsenal com oito anos de idade e passou pela base até chegar aos profissionais, em 2009. Porém, fez apenas cinco jogos pelo time principal e depois passou a rodar por clubes de País de Gales e da Inglaterra, como Cardiff, Blackpool e Queens Park Rangers.
Redação / Folhapress
