SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pablo Almeida (PL), ex-assessor do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), tornou-se neste domingo (6) o vereador mais votado da história de Belo Horizonte. Com 98,34% das urnas apuradas, ele tinha 39.408 votos, resultado que já supera a votação de Duda Salabert (PDT).
A deputada federal, que ficou em quinto lugar na disputa pela prefeitura da cidade neste ano, tinha alcançado 37.613 votos na eleição para vereadora em 2020, pleito em que Nikolas havia sido o segundo mais votado, com 29.388.
Presente no comitê do candidato a prefeito Bruno Engler (PL), que foi ao segundo turno, Almeida comemorou o resultado e disse que sua missão será fiscalizar os serviços públicos. “Hoje, graças a Deus, a gente pode falar que o vereador mais votado da história de Belo Horizonte é conservador e de direita”, afirmou o vereador eleito.
O teor foi repetido por Nikolas ao comemorar o resultado alcançado pelo ex-assessor. “Mais uma vez, a gente pode mostrar que Belo Horizonte é uma cidade conservadora, de direita. Até então, a vereadora mais votada era uma mulher trans, apoiadora do Lula. Agora não. É Pablo Almeida. Nós sabemos da importância disso, simbolicamente, para a cidade”, disse o deputado federal, que foi o mais votado do país em 2022.
ARTUR BÚRIGO / Folhapress