RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Exército de Israel recupera corpos de dois reféns na Faixa de Gaza

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O Exército de Israel afirmou nesta quinta-feira (5) que os corpos dos reféns Judih Weinstein e Gadi Haggai foram recuperados na Faixa de Gaza. Os dois, de nacionalidade israelense-americana, foram mortos enquanto caminhavam próximo de Nir Oz, o kibbutz onde moravam perto do território palestino, um dos vários atacados pelo Hamas no dia 7 de outubro de 2023.

O anúncio reduz para 56 a contagem total de reféns em posse da facção terrorista em Gaza, incluindo sequestrados ainda vivos e corpos dos que morreram durante o cativeiro ou ainda no ataque que iniciou o atual conflito.

A família do casal de reféns agradeceu às Forças Armadas de Israel envolvidos na operação que resgatou os corpos de Weinstein e Haggai, assim como o governo dos Estados Unidos, de Israel e ao FBI pelo suporte que receber. “Nossos corações não estarão completos até que os 12 reféns de Nir Oz e todos os 56 no total retornem”, afirmou a família.

O presidente israelense, Isaac Herzog, disse em comunicado que “agora, graças à operação de resgate, eles serão sepultados juntos com dignidade, na terra que tanto amavam.”

“É um momento chocante”, disse Ahl Haggai, filho do casal, ao site de notícias Ynet. “Estou ao mesmo tempo aliviado e ansioso. Havia uma incerteza que acabou.”

Israel e Hamas têm se acusado pelo fracasso até o momento para um novo acordo de cessar-fogo que possibilite a troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos, desde que Tel Aviv rompeu em março trégua anterior, em meio a discordâncias sobre as fases seguintes do trato, então em vigor desde janeiro. Os EUA e países árabes que fazem a mediação das conversas tentam colocar de pé uma trégua temporária.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.