SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O piloto inglês Lando Norris, da McLaren, largou na quarta posição no GP da China e, com um ritmo forte durante a corrida, conseguiu terminar a corrida em segundo – o que deixou ele mesmo bastante impressionado.
McLaren andando mais que Ferrari. Uma das surpresas positivas para Lando Norris foi ter andado com tranquilidade à frente da equipe italiana. O piloto inglês admitiu que esperava ver Leclerc e Carlos Sainz à sua frente na classificação final.
Ritmo da McLaren acima do esperado. Além de entender que a Ferrari esteve abaixo das expectativas, Norris disse que seu carro andou em um ritmo melhor que o esperado para o circuito, a ponto de ele conseguir segurar a posição contra Sergio Pérez.
Estratégia certeira. Para garantir a segunda posição, Norris e a McLaren apostaram em apenas um pit stop, feito durante a entrada de um dos safety cars. Mesmo sem conseguir ameaçar Verstappen após as relargadas, o piloto inglês não foi ameaçado pelos terceiros colocados – Leclerc e, depois, Pérez.
“Estou surpreso, feliz pela equipe, um bom pit stop. Não esperava a corrida que tivemos hoje. Consegui controlar os pneus. Foi melhor que hoje. Bom dia, bons pontos, bom pódio. Um grande dia. Fiquei surpreso por muitas coisas. O ritmo da Ferrari não estava bom e o nosso, comparado com o da Red Bull, estava muito bom. Estava previsto para eu não subir ao pódio, mas foi muito bom. Imaginava a Ferrari no retrovisor. Tudo indicava que a gente ia terminar atrás delas, mas eu estava errado”, disse Norris.
Redação / Folhapress