RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Falha de sinalização trava a linha 1-azul do Metrô de SP por 2h20 e impacta a operação das linha 2-verde e 3-vermelha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma falha travou a linha 1-azul do Metrô de São Paulo por 2 horas e 20 minutos na manhã desta quinta-feira (29) e, em efeito cascata, afetou as linhas 2-verde e 3-vermelha.

Essas são algumas das linhas mais movimentadas da capital paulista e servem como ponto de conexão entre as demais linhas de metrô e trens, o que causou um verdadeiro caos no transporte coletivo e na rotina de quem precisa de locomover para seus compromissos diários, entre eles, o trabalho e os estudos.

A linha 1-azul ficou praticamente paralisada, com os trens operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações. Passageiros disseram que os trens chegaram a ficar de 30 a 40 minutos parados nas estações.

O travamento da linha linha 1-azul criou um efeito cascata, interferindo nas operações das linhas 2-verde e 3-vermelha, que também circularam com velocidade reduzida, com contenção do fluxo de passageiros.

Segundo o Metrô, o problema foi causado após uma falha no sistema de sinalização no trecho entre as estações Paraíso e Santa Cruz. A falha foi identificada às 6h30 e solucionada às 8h52.

“O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados na manhã desta quinta-feira (29), em função de uma ocorrência operacional na linha 1-azul, que causou reflexos nas linhas 2-verde e 3-vermelha. O problema teve início às 6h30, decorrente de uma falha de sinalização na região da estação Ana Rosa, impedindo que os trens circulassem em modo automático no trecho entre as estações Paraíso e Santa Cruz. Por medida de segurança, as composições circularam neste trecho em modo manual, sob monitoramento integral do Centro de Controle Operacional”, afirmou.

O sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) não foi acionado.

O entorno das estações ficaram com grande aglomeração de passageiros, que tentavam alternativas para chegar aos seus destinos, como ônibus e veículos por aplicativos, que tiveram seus preços aumentados.

A linha 1-azul é uma das mais movimentadas da capital paulista, tem 23 estações, e liga a zona norte à zona sul.

A linha 2-verde tem 15 estações e liga a Vila Madalena à Vila Prudente, passando pela avenida Paulista, uma das principais da cidade. Já a linha 3-vermelha, afetada pelos problemas da linha 1, também é uma das mais movimentadas e liga a zona leste à zona oeste de São Paulo.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS