SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Passageiros de linhas de trens e metrô de São Paulo enfrentam nesta segunda-feira (4) uma falha na emissão de bilhetes por QRCode.
Desde a abertura, às 4h40, algumas estações do Metrô estão com problema na validação das passagens do aplicativo TOP. A Autopass, empresa responsável pelas emissões do bilhete digital por QRCode, foi acionada pelas concessionárias e está trabalhando para normalizar a situação.
O Metrô não soube informar quais linhas e estações são afetadas. A reportagem tenta contato com a Autopass para atualizar a informação e saber se há previsão de normalização. Ainda não houve retorno, mas o espaço segue aberto para manifestação.
Já na CPTM, o problema ocorre desde domingo (3). Segundo a companhia, os validadores dos bloqueios pararam de ler os QRCodes durante a noite, e a falha segue na manhã desta segunda-feira (4).
Algumas estações estão liberando a entrada dos passageiros. A ViaMobilidade explicou que estão recolhendo as passagens TOP dos clientes e os liberando pela catraca para evitar maiores confusões.
O embarque por Bilhete Único e por Bilhetes EMTU não foi afetado. Em nota, as concessionárias informaram ao UOL que os funcionários estão auxiliando e orientando os passageiros em meio ao transtorno.
Redação / Folhapress