RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Ney Latorraca. O Ator, que lutava contra um câncer de próstata, morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos.
Tony Ramos em depoimento à GloboNews: “O Ney é uma personalidade, e amigo sincero, olho no olho, eu quero me lembrar disso”.
Miguel Falabella, ator e escritor: “Neyzinho, chegou a hora da despedida e, conforme havíamos conversado inúmeras vezes em nossas voltas pela Lagoa, está sendo difícil chorar. Uma vida gargalhando a seu lado passa diante de meus olhos e impede as lágrimas de correrem livremente. Você foi uma luz, um amigo querido, um ator extraordinário, um homem do teatro e um observador da vida com um olhar único e certeiro. Um grande. Obrigado por tanto e por tudo. Vou te amar sempre. Marília e Wilker devem estar te recepcionando com todas as honras merecidas, porque você sempre foi capa. Um dia, prometo, vou contar nossas aventuras por esse mundo de Deus. Por enquanto, siga na direção da luz com tranquilidade. Eu vou cuidar da sua memória. Aliás, toda uma geração hoje te reverencia e promete manter acesa a chama da sua história. Um beijo, amado meu”.
Ana Maria Braga, apresentadora: “Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento de Ney Latorraca, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Sua partida deixa uma lacuna imensurável na cultura brasileira. Ney encantou gerações com seu talento e carisma, tornando-se um ícone inesquecível das artes cênicas. Seu legado artístico permanecerá vivo em nossos corações e memórias. Nossos sinceros sentimentos à família, amigos e admiradores”.
Eike Duarte, ator: “Hoje o céu está feliz! Certeza! Ney, lembro das suas histórias e o seu jeito incrível de contagiar as pessoas. Eu tive a sorte de te conhecer e trabalhar com você na minha primeira novela, quanto aprendizado! E quanta história engraçada! Obrigado! Te amo!”
Eri Johnson, ator: “Um dos nossos maiores atores, um cara extremamente importante para todos nós da televisão e principalmente do teatro. Um verdadeiro artista, descanse em paz, Ney.”
Lucia Veríssimo, atriz: “Uma coisa era certa a cada encontro: as gargalhadas. Um ator estupendo, um senso de humor afiado e o deboche era um traço marcante. Que se faça muita luz em seu caminhar, querido.”
Sonia Abrão, apresentadora: “Ele deixa trabalhos marcantes como o vampiro Vlad de ‘Vamp’, Cornélio de ‘O Cravo e a Rosa’, Volpone de ‘Um Sonho a Mais’, entre outras novelas, além de Barbosa da TV Pirata, inúmeras minisséries e peças – como o ‘Mistério de Irma Vap’ – e filmes! Que grande ator! Que grande perda no apagar das luzes de 2024”.
Marcelo Médici, ator: “Acho que Ney foi a pessoa mais engraçada que já conheci. #RIP Ney Latorraca.”
Redação / Folhapress