O apresentador Fausto Silva, o Faustão, está plenamente recuperado e recebeu alta médica neste domingo (10/10) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou por um transplante de coração no final de agosto e foi liberado.
De acordo com o último boletim médico divulgado na manhã de domingo, ele conseguiu uma recuperação impressionante após o coração transplantado ter reagido bem. Contudo a ordem é que Faustão siga todas as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação completa.
Por conta disto, Fausto Silva é acompanhado pela equipe formada pelos médicos Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).
O avanço da recuperação de Faustão foi surpreendente, já que no dia 1º de setembro, ele foi transferido da UTI para a unidade semi-intensiva.
Em um vídeo gravado no último dia 31 de agosto, Fausto Silva seguiu humorado e muito grato à família do doador, que é do Litoral de São Paulo.
Na época, ele relatou que já estava caminhando. “Ainda estou com a garganta meio arranhada porque eu fui entubado, mas tô bem. Mas muito disposto… já estou andando. Estou há três dias. Só isso que eu queria falar para vocês. Um beijo. Que Deus dê a vocês em dobro tudo que eu recebi. Essa benção. Obrigado”.
Além disso, o apresentador também falou sobre a importância da doação de órgãos. “E agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar. Não tem que ser obrigatório. Tem que ser todo mundo falar isso”, disse.