RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Favorita ao título, Sabalenka bate russa em 1h na estreia em Roland Garros

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A caminhada de Aryna Sabalenka rumo ao título de Roland Garros começou sem sobressaltos. A número 1 do mundo fez o primeiro jogo da Quadra Philippe Chatrier neste domingo (25), dia inicial do torneio, e dominou a russa Kamila Rakhimova (#86 do mundo), anotando uma vitória maiúscula por 6/1 e 6/0 em apenas 1h de jogo.

Favorita ao título nas casas de apostas, Sabalenka tenta triunfar em Paris pela primeira vez. A bielorrussa de 27 anos fez ótimas campanhas em 2023 e 2024, mas perdeu de virada nas semifinais nas duas ocasiões. Em 2025, com o momento ruim vivido pela polonesa Iga Swiatek, tetracampeã em Roland Garros, Sabalenka pela primeira vez é a mais cotada para levantar o troféu.

Na segunda rodada, Aryna vai enfrentar a vencedora do jogo entre a qualifier italiana Lucrezia Stefanini (#153) e a suíça Jil Teichmann (#97)

Como aconteceu

Não demorou para Sabalenka impor seu jogo agressivo e já no segundo game a número 1 do mundo quebrou o saque de Rakhimova para abrir 2/0. Quando a russa confirmou seu serviço pela primeira vez, o placar já mostrava 3/0 para a favorita. Aryna não aliviou e, com uma devolução vencedora seguida de um erro não forçado da oponente, anotou outra quebra no sexto game e abriu 5/1. Em 25 minutos, o primeiro set já estava definido: 6/1.

A segunda parcial começou, e nada mudou. Sem conseguir igualar a potência de Sabalenka nos saques ou no fundo de quadra, Rakhimova não encontrou uma maneira de emparelhar a partida. Mesmo quando não vencia os pontos – cometendo erros não forçados – a número 1 tinha o controle dos ralis.

ALEXANDRE COSSENZA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.