RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Federação proíbe organizadas do Corinthians em estádios até o fim do ano

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A FPF (Federação Paulista de Futebol) publicou nesta quarta-feira (2) uma portaria para proibir a presença das torcidas organizadas do Corinthians em estádios de São Paulo até o final do ano. O veto é válido para todas as competições que o clube disputar, não apenas para o Campeonato Paulista.

A medida, em vigor a partir desta quarta, foi baseada em uma recomendação feita pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) como punição para os torcedores alvinegros que utilizaram sinalizadores e atiraram fogos de artifícios no gramado da Neo Química Arena, em Itaquera, durante a decisão do estadual, na qual a equipe do Parque São Jorge empatou com o Palmeiras e ficou com o título, no último dia 27.

A recomendação engloba seis organizadas alvinegras: Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp. A FPF informou que vai mandar um ofício aos Órgãos de Segurança do Estado e ao Ministério Público do Estado de São Paulo para fiscalizar o cumprimento da determinação.

O controle da entrada dos torcedores organizados será feito por meio da identificação do vestuário, faixas, bandeiras e objetos que façam alusão a qualquer uma das torcidas citadas.

Em nota, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, afirmou que recebeu a notícia com surpresa e solicitou aos seus associados que usem a “camisa da proibição” na partida contra o Huracán, nesta quarta-feira (2), quando o Corinthians estreia na Copa Sul-Americana, às 19h, em Itaquera.

“Pedimos a colaboração de todos para formar o mar negro: vista sua camisa da proibição ou camisa preta do Corinthians e ajude a divulgar essa mobilização”, diz trecho da nota.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.