SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fenerbahce entregou o jogo para o Galatasaray na final da Supercopa da Turquia. Trata-se de uma forma de protesto contra a Federação Turca de Futebol.
Galatasaray e Fenerbahce fazem o maior clássico do país. Os times deveriam disputar neste domingo (7) a final da Supercopa Turca.
Nas últimas semanas, o clube de Istambul convocou uma Assembleia para exigir mudanças em relação a definições de data e arbitragem para o jogo. De acordo com o Fenerbahce, os árbitros deveriam ser estrangeiros e o calendário precisaria ser ajustado para não atrapalhar os outros campeonatos.
O pedido parece ter sido ignorado, já que o Fenerbahce convocou o time Sub-19 para entrar em campo, protestando contra o que o clube entendeu como injustiça. Vale lembrar que a final da Supercopa da Turquia estava marcada para acontecer em dezembro, mas foi cancelada depois de veto a homenagens políticas.
Recentemente, no Campeonato Turco, o time do Fenerbahce foi atacado por torcedores do Trabzonspor e a situação levou a uma verdadeira batalha campal.
O jogo
O time de base do Fenerbahce foi a campo. Com menos de um minuto de jogo, o Galatasaray marcou um gol com Mauro Icardi.
Após o gol, todo o elenco do Fenerbahce se retirou de campo e a vitória foi concedida ao Galatasaray.
Consagrado campeão, o Galatasaray fez uma partida de exibição entre titulares e reservas para os torcedores que foram ao estádio.
Redação / Folhapress