RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Feriado de 1º de Maio deve ter sol e temperatura máxima de 24°C em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os paulistanos que resolveram ficar na cidade devem ter um dia bem agradável nesta quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho. O dia até vai começar frio, mas com o surgimento do sol entre nuvens, a temperatura deve subir gradativamente no decorrer do dia.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, a sensação térmica deve ser de frio entre a madrugada e o início da manhã, com termômetros em torno dos 13°C em média e temperaturas ainda mais baixas, especialmente no extremo no extremo sul da cidade, perto da serra do Mar.

No entanto, no período da tarde as máximas podem chegar aos 24°C. No final do dia, a chegada da brisa marítima aumenta um pouco a nebulosidade, porém não há condição de chuva. A temperatura deve cair para a casa dos 15°C à noite.

Segundo o CGE, os próximos dias seguem com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação na região metropolitana de São Paulo, apenas com sensação de frio durante as madrugadas. Devido a essa condição de sensação térmica mais baixa nas próximas madrugadas, a Defesa Civil Municipal decretou estado de atenção para baixas temperaturas.

Enquanto a capital terá uma quinta de tempo aberto, o mesmo não deve ser visto no litoral paulista, onde as instabilidades climáticas ainda estão mais concentradas, devido à frente fria que passou pela região.

Por isso, há previsão de tempo nublado durante o dia e pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite entre a Praia Grande e São Sebastião. O sol até vai aparecer em alguns momentos, mas não o suficiente para fazer calor.

A temperatura máxima no litoral deve ser em Guarujá, com 24°C. Nas demais cidades, os termômetros só devem chegar aos 22°C ou 23°C. E durante as madrugadas, o frio deve ficar entre 14°C e 19°C.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) emitiram alertas laranja, de perigo, para chuvas intensas em parte das regiões Nordeste e Norte do país.

O estado da Bahia deve ser o mais afetado, com chuvas significativas neste feriado do Dia do Trabalho, devido à continuidade do avanço de uma frente fria no oceano.

Segundo o Inmet, são esperados, na faixa leste do estado, principalmente em áreas do litoral, incluindo a região metropolitana de Salvador, acumulados de chuva que podem variar entre 30 mm e 100 mm no período.

Já na região Norte, o destaque será para o Amazonas, Roraima e partes do Pará, Acre e Rondônia, onde as chuvas poderão ser moderadas, com volumes de até 50 mm, conforme um quarto aviso de perigo potencial emitido pelo instituto.

CLAUDINEI QUEIROZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS