RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Feriado de Finados terá clima instável em São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O feriado de Finados em São Paulo terá clima instável. De acordo com previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo), o tempo muda já nesta quarta-feira (1º), com a queda da temperatura, céu encoberto e possível garoa.

Na quinta (2), o céu continuará com muitas nuvens, poucas aberturas de sol e temperatura amena. À tarde, porém, deve chover de forma rápida e isolada, com pouca intensidade. Segundo o CGE, os termômetros oscilarão entre a mínima de 17°C ao amanhecer e a máxima de 23°C no início da tarde.

A sexta-feira (3) deverá amanhecer com sol, com elevação da temperatura. No entanto, a chegada de uma nova frente fria trará mais chuvas para o estado.

“Entre o meio da tarde e a noite, a propagação de áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria gera pancadas de chuva com até forte intensidade e acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento”, comenta Thomaz Garcia, meteorologista do CGE.

Ele afirma que há potencial para formação de alagamentos nos locais onde a chuva atingir com mais intensidade. Os termômetros oscilarão entre 18°C e 30°C.

O sábado (4) deve ficar com o tempo fechado e chuva de fraca a moderada entre a madrugada e o período da manhã. Com o aumento da ventania, a temperatura também cairá para a mínima de 15°C à noite, e máxima de 24°C no meio do dia.

Já no fechamento do feriadão, no domingo (5), o sol deve voltar a aparecer entre as nuvens e não há previsão de chuva. A ventania, porém, vai aumentar a sensação de frio, com mínima de 12°C de manhã.

“A tarde terá tempo estável, seco e temperatura amena. A máxima alcança os 21°C e os menores índices de umidade superam os 50%”, aponta o CGE.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS