SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Athletico-PR empatou com o Cerro Porteño por 1 a 1, nesta quinta-feira (18), pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana. A partida aconteceu no estádio La Nueva Olla, no Paraguai.
Miguel Benítez fez o gol paraguaio, e Christian empatou. Cada gol saiu em uma etapa do jogo.
As duas equipes perderam pênaltis. Churín, ex-Grêmio, isolou por cima do gol. Fernandinho bateu fraco e viu o goleiro defender.
O jogo de volta acontece na próxima terça (25), em Curitiba. No domingo (21), o Furacão jogará pelo Campeonato Brasileiro contra o Bragantino.
O vencedor do confronto irá enfrentar o argentino Belgrano nas oitavas de final da Sul-Americana. A próxima fase terá início em agosto.
O JOGO
A primeira parte do confronto foi quente e bem disputada. Com bola na trave, boas defesas e pênalti, o placar de 1 a 0 foi relativamente baixo para o que foi mostrado em campo. O Cerro Porteño poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem melhor no placar, mas Churín desperdiçou a cobrança da penalidade.
Baixa importante. O goleiro brasileiro Jean, que defende o Cerro, precisou sair após sentir dores musculares na coxa direita. O ex-jogador do São Paulo saiu chorando de campo ainda na etapa inicial.
Furacão muda e demonstra reação. O técnico Martín Varini voltou para o segundo tempo com Christian, e colocou Canobbio alguns minutos depois. As alterações foram fundamentais para mudar a postura do time. Foi com o uruguaio que a jogada do empate se desenhou, contando com boa finalização de Christian para deixar tudo igual.
LANCES DE DESTAQUE
1×0. Placar aberto aos 33 do primeiro tempo. Miguel Benítez recebeu passe dentro da área e finalizou cruzado em direção ao gol. A bola acertou o canto esquerdo do goleiro paranaense.
Pênalti marcado. Nos acréscimos, Leo Godoy disputou bola no alto e acertou Derlis Rodríguez no rosto. A arbitragem marcou penalidade máxima de imediato.
Perdeu! Churín teve a chance de aumentar para o Cerro na cobrança de pênalti. O centroavante pegou muito mal na bola, isolando por cima do gol.
1×1. O Furacão conseguiu o empate aos 23 minutos do segundo tempo. Canobbio levou a bola pela esquerda e cruzou para a área. Christian apareceu para chutar de primeira no meio do gol.
Pênalti, agora para os brasileiros. Aos 31 minutos, Canobbio foi para cima da marcação e foi derrubado dentro da área por Morel.
Defendeu! Fernandinho cobrou buscando o canto do direito, mas faltou força. Arias caiu para o lado certo e ficou fácil para defender.
Ficha Técnica
Cerro Porteño 1 x 1 Athletico
CERRO PORTEÑO
Jean (Alexis Martin Arias); Báez, Eduardo Brock, Morel e Miguel Benítez; Piris da Motta, Giménez e Iturbe; Carrizo, Derlis Rodríguez (Aguayo) e Churín (Francisco da Costa). Técnico: Manolo Jiménez
ATHLETICO-PR
Léo Linck; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Fernandinho, Erick e Bruno Zapelli (Canobbio); Julimar (Christian), Cuello (Pablo) e Di Yorio (Mastriani). Técnico: Martín Varini
Estádio: La Nueva Olla, em Assunção (Paraguai)
Juiz: Esteban Ostojich
Cartões amarelos: Piris da Motta, Javier Báez, Giménez; Leo Godoy, Julimar, Christian, Pablo
Gols: Miguel Benítez (33’/1ºT) (Cerro); Christian (23’/2ºT) (Athletico)
Redação / Folhapress