RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ferrari assume culpa por desclassificações de Hamilton e Leclerc na China

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Ferrari assumiu a culpa após ter seus pilotos desclassificados no GP da China. A escuderia italiana emitiu comunicado oficial alegando que “não houve qualquer intenção de obter vantagem” na pista.

Lewis Hamilton e Charles Leclerc perderam os pontos conquistados na pista por problemas técnicos em seus carros, que foram aferidos após a corrida pela FIA.

No caso de Hamilton, que havia terminado a prova em sexto, os comissários viram que o bloco de proteção traseiro do carro estava em um nível considerado abaixo da espessura mínima de 9mm exigida pelos regulamentos técnicos da Fórmula 1 deste ano.

Já a Ferrari de Leclerc, que havia completado a prova em quinto, foi enquadrada por violar o Artigo 4.1 do Regulamento Técnico, por supostamente estar abaixo do peso mínimo, 800 kg, nas verificações da FIA após o GP.

“Após a vistoria pós-corrida da FIA, ambos os nossos carros foram considerados fora dos regulamentos por motivos diferentes. O carro 16 foi encontrado com 1 kg abaixo do peso, e o desgaste do skid traseiro do carro 44 estava 0,5 mm abaixo do limite.

Charles seguiu uma estratégia de uma parada hoje, o que causou um desgaste muito alto dos pneus, resultando no carro ficando abaixo do peso. Com relação ao desgaste do skid do carro de Lewis, calculamos mal o consumo por uma pequena margem.

Não houve qualquer intenção de obter vantagem. Vamos aprender com o que aconteceu hoje e garantir que não cometeremos os mesmos erros novamente. Certamente não era assim que gostaríamos de encerrar o nosso fim de semana no GP da China, nem por nós, nem pelos nossos fãs, cujo apoio a nós é inabalável”, afirmou a Ferrari por meio de seus canais oficiais.

A equipe Alpine também foi punida. Pierre Gasly, que terminou o GP da China em 11º, foi desclassificado por irregulares técnicas. Oficialmente, a equipe se limitou a dizer que “aceita a decisão e segue para o Japão”, mencionando o próximo GP.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS