RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Festival Psica 2025 terá Mano Brown, Marina Sena e Célia Sampaio na programação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Festival Psica anunciou Mano Brown, o líder da banda Racionais, Marina Sena, grande nome atual do pop brasileiro, o rapper carioca Abebe Bikila, conhecido como BK, e o cantor de brega-pop-calypso, Wanderley Andrade, entre os primeiros músicos confirmados para a edição de 2025.

Reconhecido como o principal festival de música do Norte do Brasil, o evento celebra a diversidade sonora do país e mistura uma diversidade de gêneros musicais e prioriza o protagonismo de artistas pretos, periféricos e outras vozes de grande mobilização social no país.

“Nosso sonho era ter o Mano Brown no line-up, porque ele reafirma essa identidade periférica e preta brasileira. Muita coisa na nossa trajetória é ligada ao Racionais”, diz Gerson Dias, um dos diretores do festival, que coloca o cantor como grande inspiração para a trajetória do evento.

Ele também destaca o sucesso de BK, cujo último disco lançado até o momento, “Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer”, já acumula 100 milhões de reproduções nas plataformas de streaming. O álbum samplea -ou seja, usa trechos de gravações sonoras preexistentes em suas músicas, dando a elas novos significados e estilos- diferentes artistas nacionais, entre elas a cantora negra Evinha, que irá se apresentar junto ao músico.

“A gente já queria trazer a Evinha antes desse boom todo nas redes sociais. E quando vimos que o BK estava com essa parceria, com o sample da Evinha, a gente soube que seria o momento perfeito. E o Psica busca tornar possíveis esses espetáculos tão especiais: feats ao vivo, no palco, que são presentes para os fãs”, afirma Jeft Dias, também diretor do festival.

A edição de 2025 também inclui artistas como Célia Sampaio, grande voz do reggae maranhense, o grupo de indie rock ‘Terno Rei’, a cantora Melly, que mistura ijexá e R&B e foi indicada ao Grammy Latino em 2024, e unirá Patrícia Bastos, Ronaldo Silva e Trio Manari em uma apresentação que celebrará a Amazônia.

O anúncio também revela que a programação contará ainda com a banda de tecnobrega Voo Livre, o grupo Batucada Misteriosa & Toró Açú e a banda de rock alternativo D’água Negra.

“O Psica mostra o que é a música do Brasil sob o ponto de vista do Norte. E a gente diz, sem medo de errar: daqui a gente enxerga melhor, já que inclui no jogo ‘a peça que falta’, que é justamente a sonoridade do Norte, região que é invisibilizada nos outros grandes festivais. Então temos uma visão mais diversa e mais completa para retratar a musicalidade do Brasil em sua amplitude”, diz Jeft.

O Festival Psica acontece entre os dias 12 e 14 de dezembro, na Cidade Velha do Mangueirão, em Belém. Os ingressos para o evento já estão à venda e pelo menos mais 40 atrações ainda serão anunciadas.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS