RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Débora Nascimento está em uma fase apaixonada por si mesma. Solteira há algum tempo, a atriz e modelo tem descoberto que relaxar e curtir a própria companhia é uma delícia. Difícil? Claro. Ainda mais para uma mulher que se considera “muito namoradeira” e romântica. “Aprendi a gostar de estar sozinha, solteira, com a minha própria companhia, e a não colocar expectativas em certas relações”, diz. “Ficar sozinha é muito bom, é uma delícia”, reconhece.
A atriz, que integra o elenco da animação brasileira “A Arca de Noé”, onde dá voz à personagem Baleia, reconhece estar mais segura em seus posicionamentos, resultado da maturidade. Aliás, envelhecer não é um problema para Débora, que completará 40 anos em 2025. “Ainda tenho um mundo para conquistar. Tenho várias possibilidades de vivências, amores, arte e trocas”, conta em entrevista ao programa Na Palma da Mari, que vai ao ar nesta quinta-feira (14) no canal CNN Pop, no YouTube.
Débora Nascimento também fala sobre a fobia social que desenvolveu após o sucesso da personagem Tessália em “Avenida Brasil”(2012). “Foi um estouro na época, e quando me via cercada por muitas pessoas, eu não conseguia respirar. Fechava [a respiração] e pum. Era horroroso, horroroso”, observa a atriz, que desenvolveu uma tática para evitar maiores transtornos. “Escolho lugares que são cheios, mas nos quais me sinto realmente confortável, com pessoas em quem confio ao meu redor, porque é uma coisa de cinco minutos. Mas, no palco, pode ter ‘trocentas’ pessoas ali na frente que nada disso acontece.”
Ex-mulher de José Loreto ainda contou que, por causa da fobia social, não brincava no carnaval de rua. No entanto, no ano passado, a situação mudou. “Fui brincar. Coloquei os peitos de fora e uma máscara, com medo das pessoas me reconhecerem. Mas, depois tirei a máscara e dane-se, estava ali pelada mesmo, e foi uma delícia, foi tipo assim… libertador, sabe? Acho que a fobia social ficou no passado.”
ANA CORA LIMA / Folhapress