RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fita dos Beatles de 1962, rejeitada por gravadora, é descoberta no Canadá

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma fita dos Beatles de 1962 foi descoberta em Vancouver, no Canadá. Rob Frith, dono da Neptoon Records, achou a audição original do grupo para a gravadora Decca Records. A informação é da revista especializada Billboard.

Com 16 faixas, a fita inclui músicas como “Three Cool Cats”, “The Sheik of Araby” e “Love of the Loved”. Ela foi gravada em janeiro de 1962, antes de Ringo Starr entrar na banda, o que ocorreu em agosto do mesmo ano. O baterista, portanto, é Pete Best.

A Decca rejeitou os Beatles. Eles então entraram para a gravadora Parlophone, de George Martin, lançando em 1963 seu álbum de estreia, “Please Please Me”.

Confira um trecho de uma das músicas descobertas por Frith:

A fita foi adquirida nos anos 1970, quando um empresário canadense visitou a gravadora em Londres. Ele trouxe a gravação de volta, para ser lançada na América do Norte.

Devido a questões de direitos autorais, ele desistiu de lançar a fita. Ela então permaneceu por décadas em um arquivo, até ser comprada por Frith.

Segundo Frith, ele possui a fita há mais de 10 anos. Quando escutou pela primeira vez, achou que seria uma obra pirateada a partir de outra gravação. Ele se surpreendeu quando escutou os Beatles tocando, na qualidade de um disco master.

Ele planeja transferir a gravação para uma cópia digital. Frith afirma que a fita não está a venda, mas que abriria uma exceção para Paul McCartney. “Se Paul vier buscá-la pessoalmente, eu dou para ele de graça”.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.