RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fla aguarda e não se preocupa com jogadores liberados que não têm propostas

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Dos cinco jogadores liberados para procurar um novo clube, três continuam treinando em horários alternativos no Flamengo. Com o fim da janela de transferências na próxima sexta-feira, o rubro-negro continua aguardando uma movimentação a respeito dos atletas, fora dos planos, mas não perde o sono com isso.

Nenhum dos três jogadores que foram liberados recebeu proposta oficial. Houve sondagens pelos três, mas não ofertas concretas para tirar os atletas do Flamengo.

Caio Garcia, Carlinhos, Pablo, Thiaguinho e Zé Welington foram os atletas afastados. Depois das primeiras rodadas do Campeonato Carioca, os cinco foram comunicados que não estão nos planos da comissão técnica profissional.

Caio Garcia, Pablo e Zé Welinton estão treinando em horários alternativos. Como o Flamengo geralmente tem feito as atividades pela manhã com o elenco principal, eles vão ao CT à tarde. Thiaguinho rescindiu o contrato para jogar pelo CRB, enquanto Carlinhos, que tem contrato até 2026, foi emprestado ao Vitória.

Pablo é quem tem a situação mais complicada. O zagueiro tem um alto salário e não quer abaixar os valores em uma saída, mesmo aos 33 anos e com poucos minutos na última temporada. Uma saída seria benéfica ao clube para aliviar a folha salarial, mas não foi visto nenhum movimento neste sentido. O defensor foi comprado por 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época) do Lokomotiv. Caio Garcia e Zé Welinton são jovens e, portando, guardam mais otimismo de ter novidades nesta semana.

O Flamengo não está preocupado com a situação dos três. Com atletas importantes na mira de outras equipes e boas ofertas chegando, como aconteceu com Gerson, o rubro-negro está focado em resolver esses casos. O clube não projeta mais contratações nesta janela, mas quer blindar o elenco contra investidas. Apesar de saber que precisa vender atletas, não há desespero.

Se não resolverem as situações até sexta-feira, os três vão seguir treinando em horários alternativos até definirem as situações. Eles ainda podem buscar uma rescisão com o Flamengo. Pablo e Zé Welinton têm contrato até o fim deste ano. Caio Garcia até dezembro de 2026.

Lorran não entrou nesse grupo. O jovem também não está nos planos, mas tem idade para integrar a equipe sub-20, apesar de ter ficado fora da lista da Libertadores da categoria. O Flamengo ainda tenta negociar o atleta neste final de janela de transferências, especialmente por empréstimo. Com praticamente todas as janelas fechadas, o clube sabe que não conseguiria um valor satisfatório em caso de venda após o fim da novela com o CSKA. Equipes brasileiras estão interessadas nele.

Caso nenhum deles encontre um clube até sexta, o Flamengo ainda tem mais uma cartada. A CBF criou uma janela extra para que atletas que disputam campeonatos estaduais possam sair após o fim das competições. Como os quatro foram utilizados, eles poderiam deixar o Flamengo entre 10 de março a 11 de abril.

LUIZA SÁ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS