RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo ainda não acabou com a reformulação nas categorias de base. O clube demitiu, nesta quinta-feira, 27 funcionários envolvidos no dia a dia das categorias inferiores do rubro-negro. Vários jogadores também foram dispensados.
Foram demitidos os treinadores do sub-16 ao sub-11. Além disso, Raphael Bahia, que treinou o time da Copinha e era o comandante do time B do sub-20, também saiu.
Outros profissionais comunicados da saída eram coordenadores e supervisores. Entre eles estão o coordenador técnico do sub-20 e também o do sub-15 ao sub-17, além do responsável pelo futsal e pela captação.
O Flamengo também dispensou mais de 30 jogadores na quarta-feira. A informação sobre as demissões foi divulgada, inicialmente, pelo perfil Flazoeiro e confirmada pelo UOL.
Alguns funcionários já esperavam essa dispensa em massa, especialmente após a Copinha. Um deles chegou a ser contactado pelo RH do clube para se apresentar, mas comunicou que não estava no Rio de Janeiro.
O Flamengo deve ter a chegada de alguns novos funcionários nos próximos dias. Quando chegou ao clube, José Boto identificou um número alto de pessoas envolvidas no dia a dia, além de muitos atletas. Era esperada uma reformulação nesse sentido.
Vale lembrar que todos os funcionários do departamento médico também foram demitidos. Apenas Fernando Sassaki, que virou chefe do departamento no profissional, foi mantido.
Quem comanda a base nessa nova gestão é Carlos Noval. Ele já era uma figura conhecida dentro do Flamengo e voltou a ganhar força com Bap.
Ainda há funcionários da base junto do time que disputa o Campeonato Carioca. Existe uma sensação de que mais demissões nesse grupo vão acontecer, mas ninguém foi comunicado. O sentimento geral dentro da base atualmente é de incerteza.
LUIZA SÁ / Folhapress