RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Flamengo agoniza antes de Tite rever Corinthians em papéis invertidos

RIO DE JANEIRO, RJ, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A derrota do Flamengo para o Palestino, em jogo da Libertadores disputado na noite de terça-feira (7), ampliou a pressão sobre o técnico Tite, que vai reencontrar o Corinthians, um velho conhecido, em situação bastante distinta.

O Rubro-Negro tem apenas uma vitória nas últimas seis partidas. O triunfo solitário neste período ocorreu contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, por um magro 1 a 0 no Maracan㠗o time da Série B, aliás, não derrota um adversário desde o dia 26 de março.

A derrota mais recente fez Tite admitir a “queda de confiança” de seu elenco. O técnico evitou expor apenas um problema e citou o “conjunto” como fator a ser melhorado.

A pressão ganha cada vez mais corpo: o técnico vem recebendo vaias de parte da torcida nas últimas semanas, vê seu ataque falhar (apenas três gols marcados no período em questão) e não encontra soluções em meio a um elenco recheado.

Quem vive situação oposta é o Corinthians, próximo adversário do Flamengo. O time comandado pelo português António Oliveira não perde há quatro jogos e recupera a confiança que, por outro lado, acabou perdida pelos rubro-negros.

Tite vai rever o clube onde é (ou era, para alguns) ídolo. O treinador marcou história no alvinegro com títulos importantes e chegou, inclusive, à seleção brasileira graças ao trabalho realizado em São Paulo.

A relação entre as partes estremeceu justamente em outubro do ano passado, quando o técnico, em alta, deu “vácuo” nos paulistas, que vinham em momento conturbado. Dias depois, ele assinou com os cariocas —descumprindo uma então afirmação de que só comandaria times nacionais em 2024 e alegando “ajuste de datas”.

Menos de um ano depois, os papéis se inverteram: Tite e Flamengo, em baixa, encaram um Corinthians em alta. O fator Maracanã, palco da partida, pode servir tanto para uma redenção quanto para a intensificação da crise rubro-negra.

ALEXANDRE ARAÚJO E BRUNO MADRID / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS