RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Flamengo convida famílias para homenagem nos seis anos do incêndio do Ninho

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo fará um culto ecumênico para homenagear os dez garotos do Ninho que morreram no incêndio do CT. Além disso, também terá ações no clássico com o Fluminense. A tragédia completa seis anos no próximo sábado.

O evento será fechado no Ninho do Urubu. O culto acontece no próximo sábado apenas para familiares, funcionários e diretoria do Flamengo.

Todas as famílias foram convidadas. O técnico Filipe Luís também estará presente.

O Flamengo também terá homenagens no Fla-Flu. O clube esperava o ok do Fluminense para acertar os detalhes, já que o tricolor é o mandante. O time entrará em campo com um patch especial na camisa, exibindo a mensagem “Nossos 10!”. Além disso, haverá uma mensagem no telão para os torcedores.

A tragédia aconteceu em 8 de fevereiro de 2019. O acordo com a última família que faltava foi celebrado nesta semana. Ninguém foi punido criminalmente.

As ações mostram uma mudança de postura sobre o tema. Mesmo assim, o clube não pretende aparecer demais em cima da tragédia. Com Rodolfo Landim houve uma missa em 2019, 2020 (quando algumas famílias foram barradas no CT), 2021 e em 2022, quando foi inaugurada a capela ecumênica no Ninho. Este último teve a presença de atletas e familiares. Nas redes sociais o clube costumava fazer uma postagem e deixar tudo em preto e branco por 24 horas.

Tenho uma conexão muito forte e sinto. Tem um memorial lá no Ninho, vou muito sozinho e fico sentindo. Não estava aqui quando aconteceu essa tragédia, mas sou pai e sei como deve ter sido difícil para um pai de um desses 10. Entregar um menino para jogar futebol com um sonho e pegar em um caixão. Nenhum acordo do mundo vai fazer a dor passar. O que podemos fazer é tentar dar carinho, apoio e suporte. Dizer que também sentimos essa dor. Também tenho filhos e sei o quão difícil pode ser isso. Ninguém deseja passar por nada assim. Meu apoio à todas as famílias. Filipe Luís após a vitória contra a Portuguesa

LUIZA SÁ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.