RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Flamengo entram em acordo após briga em shopping

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL-FOLHAPRESS) – Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, e o torcedor Leandro Campos da Silveira Gonçalves Júnior chegaram a um entendimento. O dirigente agrediu o entregador de aplicativo em setembro do ano passado, em um shopping na zona oeste do Rio de Janeiro.

Braz e Leandro resolveram não levar adiante as ações. Elas corriam no IX Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca. A informação foi publicada, inicialmente, pelo O Globo, e confirmada pelo UOL.

O dirigente abriu mão do processo. Ele pretendia que Leandro respondesse ao artigo 147 do Código Penal, que fala em “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”.

Leandro também ajuizou a desistência. O torcedor pretendia que Braz respondesse ao artigo 129 do Código Penal, que trata sobre “ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem”.

A primeira audiência estava marcada para o dia 27 de fevereiro.

Imagens da câmara de segurança do shopping foram divulgadas na última semana. É possível ver como começou o episódio que terminou com a agressão do dirigente.

O vídeo contesta a versão apresentada por Marcos Braz em coletiva após o episódio. O MPRJ já havia mostrado que as falas do vídeo do Flamengo não condiziam com as imagens.

ALEXANDRE ARAÚJO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS