RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Flamengo oficializa saída de Mário Jorge, que vai para a Arábia Saudita

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo anunciou, nesta terça-feira (11), a saída de Mário Jorge, treinador do time sub-20. Ele chegou a ser interino no profissional algumas vezes e agora vai para a Arábia Saudita.

Mário Jorge vai treinar o time sub-17 da Arábia Saudita. Ele ainda não tem data para viajar ao país.

O Flamengo planeja anunciar o substituto até quinta-feira (12). O contratado será alguém de fora do clube. Havia uma expectativa externa de que Filipe Luís fosse “promovido” do sub-17. O rubro-negro já sabia da decisão do treinador em sair há alguns dias.

O último troféu de Mário foi a Libertadores sub-20. Esse é também o mais importante, conquistado em março.

Mário Jorge ficou oito anos no Flamengo. Ele fez parte do surgimento de vários jovens promissores que passaram pelo time profissional. O último foi Lorran.

No profissional, Mário Jorge dirigiu o Flamengo interinamente em oito oportunidades. Foram três vitórias, quatro empates e uma derrota.

*

NOTA DO FLAMENGO

“O Clube de Regatas do Flamengo agradece e deseja todo sucesso ao técnico Mario Jorge pelos 8 anos de serviços prestados ao futebol do clube.

Durante sua passagem pelo Ninho do Urubu, Mario participou da formação de atletas vencedores, e ajudou a lapidar gerações de grandes talentos do Sub-13 ao Sub-20, até chegar no profissional.

Na atual gestão, o técnico esteve envolvido também nas principais conquistas do futebol de base: Dubai International Championship Sub-16 (referente ao Mundial da categoria em 2019), Copa do Brasil Sub-17, Brasileirão Sub-17, Supercopa Sub-17 (as três em 2021); Brasileirão Sub-20 (2023); e Libertadores Sub-20 em março deste ano.”

LUIZA SÁ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS