RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Em meio a um período nebuloso de lesões, o Flamengo começa a ver uma luz no fim do túnel no departamento médico. O técnico Tite aguarda por retornos no decisivo duelo contra o Bahia, nesta quinta-feira (12), pela Copa do Brasil, e prepara a estreia de dois reforços no clássico com o Vasco, no domingo (15), pelo Brasileiro.
Existe um otimismo pelas voltas de Arrascaeta, Gabigol, De La Cruz e Léo Pereira diante dos baianos. O zagueiro é o que menos preocupa e está praticamente garantido, mas as chances de ao menos outros dois voltarem são grandes.
Entre os reforços, nenhum deles poderá enfrentar o Bahia. Eles não foram inscritos a tempo de disputar essa fase na Copa do Brasil.
Alex Sandro e Plata, porém, devem fazer suas estreias contra o Vasco. O caso do lateral esquerdo, inclusive, é emergencial mesmo ele estando sem jogar desde 25 de maio, já que Ayrton Lucas está suspenso e Viña passou por cirurgia e só retorna ano que vem, assim como Everton Cebolinha.
Alcaraz, por sua vez, está suspenso diante do Cruzmaltino após ser expulso em sua estreia contra o Corinthians. Já Michael se lesionou e só deverá retornar aos gramados no fim de outubro.
“Me sinto bem dentro dos trabalhos que venho fazendo, me sinto bem fazendo todo tipo de trabalho. Desde quando encerrei na Juventus, posso dizer que nunca fiquei parado. Conversando com preparadores físicos, toda comissão técnica, quero poder gradualmente melhorar cada vez mais condição física e técnica. Espero estar na minha melhor forma possível quando for chamado pelo Tite”, declarou Alex Sandro.
Redação / Folhapress