RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Flamengo vence de virada com gol salvador de Gabigol após pênalti inusitado

Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo buscou a virada e venceu o Criciúma por 2 a 1 neste domingo (21) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro fez o gol do empate e Gabigol virou de pênalti. O zagueiro Rodrigo fez para o time catarinense no primeiro tempo.

A penalidade foi marcada em um lance inusitado. O Flamengo estava no campo de ataque e uma segunda bola foi atirada em campo pela torcida. Barreto, do Criciúma, chutou a bola extra e a arbitragem sinalizou o pênalti.

A equipe rubro-negra soma 34 pontos na 2ª colocação da tabela. O Criciúma tem 17, no 14º lugar, podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada.

O Fla volta a entrar em campo na quarta (24), contra o Vitória, em Salvador. O Tigre joga no mesmo dia, em casa, contra o Fortaleza.

Como foi o jogo

Titulares voltam, mas ataque deixa a desejar. Com Arrascaeta e De La Cruz de volta, o Flamengo pressionou os adversários durante praticamente todo o primeiro tempo. O camisa 18 brilhou em duas jogadas que poderiam ter terminado em gols, mas que nem se transformaram em finalizações certas no alvo.

O Criciúma se mostrou mais eficiência e organizado, o Tigre saiu em contra-ataque e foi assim que chegou ao gol em jogada de bola parada com o zagueiro Rodrigo. Antes, Fellipe Matheus já havia assustado em chute bem defendido por Rossi.

Arrascaeta criou jogada que terminou em pênalti e poderia colocar o Flamengo de volta no jogo ainda no começo da segunda etapa. Depois da bola isolada no primeiro tempo, o centroavante agora bateu fraco e desperdiçou a penalidade. O gramado do Mané Garrincha parecia ter falhas e pode ter dificultado o jogo dos flamenguistas. Alguns minutos depois, Pedro empatou após ótimo passe de Arrascaeta.

Contando com sorte e insistência, o Fla chegou ao ataque e teve a segunda chance de marcar de pênalti quando Barreto tentou tirar uma bola extra do campo, mas acabou cometendo penalidade por erro técnico. O lance gerou confusão porque muitos jogadores não tinham conhecimento da regra. O camisa 99, que entrou no lugar de Gerson no segundo tempo, fez uma cobrança perfeita para deixar o Flamengo na frente.

Lances de destaque

Imagem assusta. Logo aos 3 minutos de bola rolando, Gerson acertou o cotovelo no rosto de Trauco. O jogador do Criciúma abriu um corte no supercílio e derramou bastante sangue, mas voltou para o jogo com curativo.

Primeira finalização. O Fla criou a primeira grande jogada aos 14 minutos. De La Cruz levou pela esquerda e passou para Ayrton Lucas, que cruzou rasteiro para a área. Pedro chegou em velocidade para finalizar, mas pegou mal e isolou por cima do gol.

Faltou muito pouco! Aos 17 minutos, mais uma vez De La Cruz acha bom passe pela esquerda, agora para Everton Cebolinha. O atacante rabiscou na área e cruzou fechado. Gerson apareceu para finalizar, mas não alcançou a bola por alguns centímetros.

Chegou o Criciúma. Fellipe Matheus aproveitou contra-ataque para dominar pelo lado esquerdo e experimentar finalização perto da área. A bola pegou efeito e tinha direção certa no ângulo, mas Rossi espalmou e tirou para escanteio.

0x1. O time catarinense abre o placar aos 34 minutos. Após falta no campo de ataque do Criciúma, Trauco lançou bola cruzada na segunda trave. Allano cabeceou para o meio e Rodrigo acertou bom chute de direita em cima de Rossi. No rebote, o próprio Rodrigo apareceu para finalizar, dessa vez de canhota e para a rede.

Pênalti! Aos 14 minutos do segundo tempo, Arrascaeta infiltrou a área e foi derrubado após toque de Rodrigo. O juiz mandou seguir, mas o VAR chamou para revisão e a penalidade foi marcada.

Defendeu, Gustavo! Pedro pegou a bola aos 19 minutos para realizar a cobrança. O camisa 9 não colocou força e chutou rasteiro do lado esquerdo do goleiro, que caiu para o lado certo e defendeu. A jogada terminou em escanteio.

Não entra. Logo após a cobrança de pênalti, Arrascaeta bateu escanteio e Pulgar acertou um chute perigoso em direção ao gol, explodindo no travessão. O goleiro Gustavo ainda fez ótima defesa na sequência após tentativa de Léo Pereira.

1×1. Aos 31 minutos, Arrascaeta deu passe para Pedro dentro da área. Dessa vez, o centroavante acertou o canto e deixou a bola no fundo do gol.

Pênalti! Por falta técnica de Barreto, a arbitragem marca penalidade para o Flamengo. O jogador do Criciúma chutou uma segunda bola que foi atirada na área pela torcida.

2×1. Gabigol chamou a responsabilidade e não desperdiçou. O jogador bateu com categoria no canto esquerdo, deslocando Gustavo para o outro lado.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Criciúma

Campeonato Brasileiro, 18ª rodada

Data e horário: 20 de julho de 2024, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa

Assistentes: Nailton Junior de Sousa e Eduardo Gonçalves da Cruz

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Cartões amarelos: David Luiz, Viña, Gabigol, Cebolinha; Rodrigo, Claudinho, Allano, Alisson (do banco), Éder, Barreto, Fellipe Matheus

Cartão vermelho: Allano (do banco após segundo amarelo)

Gols: Rodrigo, do Criciúma, aos 34 do primeiro tempo, Pedro, do Flamengo, aos 31 do segundo tempo, e Gabigol, do Flamengo, aos 44 minutos do segundo tempo.

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz (Léo Pereira), Ayrton Lucas (Viña); Erick (Luiz Araujo), De La Cruz; Arrascaeta, Gerson (Gabigol), Everton Cebolinha; Pedro. Técnico: Tite.

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker e Hermes; Fellipe Mateus, Newton, Barreto e Trauco (Vizeu) (Éder); Arthur Caíke (Figueiredo) e Allano (Ronald Lopes). Técnico: Claudio Tencati.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS