RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Flamengo vira ‘andarilho’ no início de 2024 e vai demorar para rever Maracanã

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo deve demorar até ter o reencontro com o torcedor no Maracanã em 2024. Com jogos marcados para outros estados e pré-temporada, o time só tem previsão de retorno à casa em fevereiro.

O time começa o ano de maneira itinerante, jogando em Manaus, Orlando (EUA) e Belém. A estreia no Carioca, contra o Audax, acontece na Arena da Amazônia, e a delegação viaja em seguida para os Estados Unidos. Na volta, joga no Mangueirão no dia 31 de janeiro ou 1º de fevereiro.

Durante o período fora, o sub-20 joga o Estadual. São três rodadas marcadas para o período, sendo duas como visitante (Nova Iguaçu e Portuguesa) e uma como mandante (Volta Redonda) sob o comando de Mário Jorge.

O Maracanã vai passar por um período de manutenção, principalmente por conta do gramado. O estádio recebe shows de Paul McCartney e Ivete Sangalo, além do Jogo das Estrelas de Zico antes do fim do ano.

A previsão é que o estádio fique fechado até fevereiro. A programação só mudaria em caso de necessidade dos clubes gestores, mas a tendência é que a reabertura seja somente no clássico entre Flamengo e Vasco, dia 3 de fevereiro.

O Nova Iguaçu recebeu sondagens para mandar o jogo com o Flamengo fora do Rio de Janeiro e deve fazer a venda. O clube pediu que os empresários responsáveis pela negociação consultem diretamente o Rubro-Negro antes de tomar uma decisão, mas já considera que não jogará no estado. O Nordeste é uma alternativa de interesse do clube rubro-negro. A Portuguesa pretende mandar a partida no Luso-Brasileiro até o momento.

A partida da terceira rodada deve ser no Nordeste. O Flamengo enfrenta o Volta Redonda como mandante e já se movimenta para a mudança de local, assim como diante do Nova Iguaçu. O presidente Rodolfo Landim se reuniu com a presidente da Federação da Paraíba nos últimos dias.

EXPANSÃO E CARINHO AO TORCEDOR

O Flamengo quer nacionalizar o Carioca. Os jogos fora do estado estão permitidos desde o ano passado, mas o clube teve dificuldades de montar a operação e por isso não realizou.

O time entende ser o momento de jogar fora do Rio e atender a torcida de outros estados. Durante o Brasileirão, o clube prioriza o Maracanã e só tem costume de sair do Rio quando não tem o estádio.

O Flamengo teve a melhor média de público dos últimos 10 anos. O clube, inclusive, começa a vender o pacote de todos os ingressos de partidas no Maracanã na próxima segunda-feira para os sócios-torcedores.

O Flamengo foi convidado a jogar no Mangueirão, reinaugurado neste ano. A última partida lá foi em 2003.

A escolha por Manaus foi pelo alto número de torcedores locais, que são engajados com o clube. O Amazonas é o quarto estado que mais coloca pessoas no Maracanã, perdendo para Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. O Flamengo não joga em Manaus desde 2016.

Fazemos acompanhamento contínuo do público que vai ao jogo do Flamengo. Manaus é o quarto estado que coloca mais gente no Maracanã em alguns jogos. Temos algo para dar a esse pessoal de retorno. Levar o Flamengo para lá. Mais de 50% da população torce por nós Rodolfo Landim

BRUNO BRAZ E LUIZA SÁ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS