RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Flamengo vira sobre Criciúma em jogo com pênalti atípico

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Flamengo venceu o Criciúma de virada neste sábado (20), por 2 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O destaque do jogo, cujo resultado leva o time carioca aos 34 pontos no Brasileiro, foi a marcação de um pênalti atípico, aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o jogo empatado, a equipe rubro-negra estava no ataque quando uma segunda bola foi arremessada em direção ao campo e parou do lado esquerdo da grande área, por onde Everton Cebolinha construía a jogada.

Ao tentar acompanhar o atacante flamenguista, o volante do Criciúma, Barreto, chutou essa segunda bola em cima da bola controlada por Cebolinha. O árbitro Maguielson Lima Barbosa imediatamente apontou a marca do pênalti, cuja cobrança foi convertida por Gabigol.

A reclamação dos jogadores do Criciúma, que ficaram inconformados com a penalidade, não surtiram efeito. O árbitro tampouco foi chamado pelo VAR para rever o lance, que, segundo o comentarista de arbitragem da TV Globo, PC Oliveira, foi marcado corretamente.

Durante a transmissão, ele argumentou que a regra diz que a segunda bola é considerada um objeto e que qualquer objeto, quando arremessado contra o adversário ou contra a bola de jogo, deve levar à marcação de um tiro livre direto.

Sobre a responsabilidade de o juiz paralisar a partida por haver duas bolas em campo, Oliveira afirmou que o juiz só interrompe o jogo se a segunda bola interferir na jogada, o que não foi o caso, de acordo com ele.

O Criciúma jogou um bom primeiro tempo e conseguiu abrir o placar com Rodrigo, aos 34 minutos. Sem chances criadas na primeira etapa, o Flamengo teve dificuldades apesar dos retornos de Arrascaeta e De la Cruz da seleção uruguaia.

No segundo tempo, a primeira grande oportunidade de gol para o Flamengo foi o pênalti que Pedro cobrou e perdeu, aos 15 minutos. Aos 30, o centroavante se redimiu ao acertar um chute de primeira para estufar a rede e deixar tudo igual.

Logo após o empate, Gerson saiu para a entrada de Gabigol, que perdeu uma boa chance de gol antes de converter a penalidade nos minutos finais.

“Nunca tinha visto [um pênalti assim], mas acho que é a regra. O árbitro fez tudo certo, e que bom que eu estava lá para bater o pênalti”, comentou o camisa 99 após o jogo. O atacante vive um momento conturbado, à espera de um julgamento sobre uma suposta tentativa de fraudar um exame antidoping e em meio a incertezas sobre seu futuro no Flamengo.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Criciúma

Campeonato Brasileiro, 18ª rodada

Data e horário: 20 de julho de 2024, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa

Assistentes: Nailton Junior de Sousa e Eduardo Gonçalves da Cruz

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Cartões amarelos: David Luiz, Viña, Gabigol, Cebolinha; Rodrigo, Claudinho, Allano, Alisson (do banco), Éder, Barreto, Fellipe Matheus

Cartão vermelho: Allano (do banco após segundo amarelo)

Gols: Rodrigo, do Criciúma, aos 34 do primeiro tempo, Pedro, do Flamengo, aos 31 do segundo tempo, e Gabigol, do Flamengo, aos 44 minutos do segundo tempo.

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz (Léo Pereira), Ayrton Lucas (Viña); Erick (Luiz Araujo), De La Cruz; Arrascaeta, Gerson (Gabigol), Everton Cebolinha; Pedro. Técnico: Tite.

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker e Hermes; Fellipe Mateus, Newton, Barreto e Trauco (Vizeu) (Éder); Arthur Caíke (Figueiredo) e Allano (Ronald Lopes). Técnico: Claudio Tencati.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS