RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Flu sofre contra Ulsan, mas vira com ‘reservas’ e fica perto das oitavas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense sofreu, mas buscou a virada com o brilho das mexidas de Renato Gaúcho e bateu o Ulsan por 4 a 2, neste sábado (21), em Nova Jersey.

Arias colocou o Flu na frente com golaço de falta. O Ulsan reagiu no final do primeiro tempo e buscou a virada com Lee Jin-Hyun e Um.

Dois reservas e um zagueiro salvaram no fim. Keno e Nonato saíram do banco e fizeram um gol cada. Freytes foi o nome do terceiro tento.

O Fluminense virou líder e chega em vantagem para a “final” com o Mamelodi Sundowns. O time carioca chegou aos quatro pontos e aparece um acima dos sul-africanos. Basta um empate com o rival na última rodada para que o Flu avance sem depender do outro jogo do grupo. O Ulsan, zerado, já está eliminado.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília). O Fluminense encara o Mamelodi Sundowns, em Miami. O Ulsan terá o Borussia Dortmund pela frente, em Cincinnati.

Como ficou o grupo?

Fluminense – 4 pontos (+2 de saldo)Borussia Dortmund – 4 pontos (+1 de saldo)Mamelodi Sundowns – 3 pontosUlsan – 0 pontosComo foi o jogo

O Fluminense dominou o primeiro tempo, mas foi para o intervalo perdendo. A equipe carioca pressionou desde o primeiro minuto de bola rolando em Nova Jersey. Mesmo variando as jogadas, o gol que abriu o placar saiu do talento de Arias, que marcou um golaço em cobrança de falta. Tudo corria bem até um erro de passe no ataque e que não foi perdoado pelo Ulsan -Lee Jin-Hyun deixou tudo igual. Os sul-coreanos se animaram e buscaram a virada ainda nos acréscimos.

O Fluminense foi salvo pelas mexidas de Renato Gaúcho e por gols no fim. O Ulsan voltou até levando perigo, mas a equipe brasileira melhorou depois dos 10 primeiros minutos da etapa final. Renato mexeu no time, e colocou Keno e Nonato. O resultado foi imediato: jogada do atacante e gol do meia seis minutos após as entradas. O empate deixou o jogo travado e muito truncado. A equipe sul-coreana reclamou de um possível pênalti de Fábio em Um no melhor lance depois do Flu igualar o placar. Quando tudo parecia definido, Freytes, em uma jogada de bate e rebate na área, definiu a virada. Ainda deu tempo para Keno fechar a conta.

Lances importantes e gols

Duas vezes Jo! Ganso recebeu cobrança de escanteio já dentro da área, dominou e mandou no canto direito alto, mas Jo voou e espalmou. A bola voltou para o camisa 10 depois de rebatida da defesa, e ele soltou o pé. O goleiro fez a defesa de mão trocada, dessa vez do lado esquerdo.

Isolou. Serna recebeu pelo lado esquerdo da área, cortou para o meio e deixou Kim para trás. O atacante tentou chute colocado com o pé direito, mas mandou muito alto.

Arias faz golaço de falta: 1 a 0. O Fluminense teve falta para cobrar próxima à meia-lua. Arias foi para a bola e bateu no canto de Jo. O goleiro foi para ela, não alcançou e viu ela morrer no ângulo esquerdo.

Defesaça! Fuentes ficou com a bola pela esquerda da área e bateu cruzado. Jo voou no canto direito e defendeu com a ponta dos dedos.

Ulsan empata em contra-ataque: 1 a 1. O Ulsan arrancou em contra-ataque após erro de passe no ataque do Fluminense. Um foi acionado pela direita, levou para o fundo e cruzou rasteiro. A bola cruzou a área e sobrou para Lee Jin-Hyun, mesmo sem muito ângulo, mandar para o gol.

Quase, Arias. O colombiano recebeu de Martinelli na entrada da área, girou para a perna esquerda e bateu mesmo assim. Ela passou muito perto do ângulo direito de Jo.

Um faz o segundo e vira o jogo: 2 a 1. Lee Jin-Hyun ficou com sobra pela esquerda, olhou para a área e cruzou baixo. Um se abaixou e, de peixinho, mandou no contrapé de Fábio, que não alcançou.

Quase o terceiro! Um recebeu nas costas da defesa do Flu logo no começo do segundo tempo. O sul-coreano freou, deixou Freytes passar seco e finalizou de esquerda. A bola passou rente à trave.

Nonato sai do banco para empatar: 2 a 2. Keno fez jogada pela esquerda e cruzou na área. Trojak afastou mal, e a bola ficou para Nonato. O meia, que havia acabado de entrar, mandou de direita, no cantinho esquerdo de Jo, que nada pôde fazer.

Pênalti? Um foi lançado em velocidade, deixou Freytes para trás e dividiu com Fábio dentro da área. O sul-coreano ficou no chão, sentiu o ombro e precisou ser substituído. O árbitro nada marcou e também não foi chamado pelo VAR.

Freytes recoloca o Flu na frente: 3 a 2. Após bola alçada na área, Jo saiu mal do gol e cortou nos pés de Cano. O atacante bateu mascado para o meio, e Freytes apareceu para completar para as redes.

Keno fecha a conta: 4 a 2. Arias foi lançado pela direita, girou e alçou a bola na área. Keno subiu e mandou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 4 x 2 Ulsan

Data e horário: 21 de junho de 2025, às 19h (de Brasília)

Competição: 2ª rodada do Mundial de Clubes

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)

Árbitro: Michael Oliver (ING)

Assistentes: Stuart Burt (ING) e James Mainwaring (ING)

Gols: Arias (26’/1°T), Lee Jin-Hyun (36’/1°T), Um (47’/1°T), Nonato (20’/2°T), Freytes (37’/2°T), Keno (47’/2°T)

Cartões amarelos: Keno (FLU)

Fluminense: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Hércules, Martinelli (Nonato) e Ganso (Everaldo); Arias, Serna (Keno) e Cano (Bernal). Técnico: Renato Gaúcho

Ulsan: Jo; Kang (Choi), Kim, Lee Jae-Ik (Jung) e Trojak; Bojanic (Lee Chung-Young), Ko (Heo) e Lee Jin-Hyun; Ludwigson, Um (Lacava) e Erick Farias. Técnico: Pan-Gon

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS