RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Flu vence Vasco de virada com gol contra de Vegetti e ‘pintura’ de Guga

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1 pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (24), no Maracanã. João Victor marcou para o cruz-maltino, em lance que passou pela revisão do VAR por conta de um provável impedimento e gerou atritos entre os jogadores das duas equipes. No fim da primeira etapa, Vegetii fez gol contra e empatou o jogo. Com um golaço de Guga aos 42 do segundo tempo, o tricolor virou e ficou com a vitória.

O resultado coloca o Fluminense na 5ª posição, com 17 pontos, na zona de classificação para as fases preliminares da próxima edição da Conmebol Libertadores. Já o Vasco ocupa a 13ª colocação, somando 10 pontos.

O clássico carioca marcou o reencontro de Fernando Diniz com o Fluminense. O técnico do Vasco foi campeão da Libertadores com o Tricolor das Laranjeiras em 2023 e deixou o comando da equipe na última temporada, quando corria risco de rebaixamento na competição nacional.

Como foi o jogo

O Fluminense dominou os primeiros minutos, e o Vasco cresceu depois do gol. Nos quinze minutos iniciais, o time de Renato Gaúcho teve o domínio da posse de bola e Vasco não conseguiu se encontrar, principalmente no meio de campo. O técnico Fernando Diniz chamou a atenção do time muitas vezes ainda no começo do jogo. Depois de uma cobrança de falta, o Vasco abriu o placar. O lance passou pela revisão do VAR, que checou o impedimento traçando uma linha que não ficou clara. Em clara provocação ao rival, Rayan fez um sinal de “C” em direção à torcida do tricolor, o que gerou confusão entre os jogadores e alguns cartões amarelos. Depois do gol, o Vasco passou a se impor no jogo e criar boas chances. No fim da primeira etapa, porém, o Fluminense cresceu novamente e levou mais perigo ao gol adversário. Aos 41 minutos, Vegetti fez um gol contra e empatou o jogo.

No segundo tempo, o Vasco sofreu com a marcação alta do Fluminense. O tricolor repetiu a postura do começo da primeira etapa e pressionou o adversário desde a saída de bola. A equipe de Renato Gaúcho teve a posse de bola na maior parte do tempo e não deixou o cruz-maltino criar chances claras de gol. O Vasco não conseguiu repetir a boa atuação que teve quando abriu o placar. Apesar da pressão, o Fluminense apresentou muita dificuldade para finalizar com capricho e precisão. Aos 42, Guga marcou um belo gol de fora da área e virou o placar.

Lances de destaque

Quase o primeiro do Flu! Hércules recebeu de Renê pela esquerda e finalizou em cima do goleiro Léo Jardim. Essa foi a primeira chegada de perigo do Fluminense.

1 a 0 e muita polêmica. Em cobrança de falta, Lucas Piton levantou a bola na área, João Victor cabeceou e abriu o placar. Os jogadores do Fluminense pediram anulação por impedimento. O VAR revisou e validou o lance, mesmo depois de traçar uma linha com uma imagem pouco clara. Mesmo depois da confirmação do gol, o árbitro ainda esperou mais um pouco para recomeçar o jogo. Os jogadores das duas equipes se desentenderam e o juiz distribuiu três cartões amarelos.

Quase o segundo. Depois de um erro de Freytes, Rayan roubou a bola e ficou cara a cara com Fabio. O goleiro tricolor defendeu.

Freytes tentou por cobertura. O zagueiro do Fluminense recebeu a bola quase no meio de campo pela esquerda e chutou direto para o gol, mas a bola passou por cima do travessão.

No travessão! Rayan pega a bola perto do meio de campo e tentou chute direto, sem chances para o goleiro. A bola bateu no travessão e foi para fora.

Gol contra de Vegetti. Arias driblou pela direita, deu o passe para Guga, que cruzou para Lima cabecear. O goleiro Léo Jardim defendeu, mas a bola bateu no atacante Vegetti e entrou no gol.

Arias quase virou o jogo. O atacante recebeu na entrada da área entre os zagueiros, ficou cara a cara com Léo Jardim, mas o goleiro cruz-maltino defendeu.

Golaço de Guga. Após boa construção pelo meio, Ganso aciona Paulo Baya, que abre para o lateral com liberdade. De fora da área, Guga solta uma bomba no canto, sem chances para o goleiro, e vira o jogo para o Fluminense.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Vasco

Data e horário: 24 de maio de 2025, às 18h30.

Competição: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima.

Assistentes: Danilo Simon Manis e Francisco Chaves Bezerra Junior.

VAR: José Claudio Rocha Filho.

Cartões amarelos: Fabio (FLU), Freytes (FLU), Everaldo (FLU), Matheus Carvalho (VAS), Luiz Gustavo (VAS), Hugo Moura (VAS), Guga (FLU).

Gols: João Victor (24’/1ºT), Vegetti (contra) (41’/1ºT), Guga (42’/2ºT).

Fluminense: Fabio, Guga, Thiago Silva, Freytes, Renê, Martinelli, Hércules (Riquelme Felipe), Lima (Ganso), Arias, Everaldo, Serna (Paulo Baya). Técnico: Renato Gaúcho.

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Lucas Freitas), Lucas Piton, Tchê Tchê, Matheus Carvalho (Adson), Hugo Moura (Paulinho), Rayan, Vegetti, Nuno Moreira. Técnico: Fernando Diniz.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS