SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense não sofreu sustos, venceu o Atlético-MG por 2 a 0, fora de casa, neste sábado (24), e garantiu pelo menos uma noite fora da zona de rebaixamento. O jogo aconteceu no estádio do Mineirão pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foram anotados pela dupla colombiana Kevin Serna e Jhon Arias. Cada um marcou em uma etapa.
Com 24 pontos, o Fluminense é o 16º e dormirá fora da zona de rebaixamento pela primeira vez desde a 7ª rodada. Vitória (17º) e Corinthians (18º) têm 22 pontos e ainda podem ultrapassar o tricolor em caso de triunfos neste domingo. O Atlético ficou com 30 pontos, em oitavo.
Os times voltam a se enfrentar pela Libertadores nas quartas de final. Os confrontos, com datas a serem confirmadas, serão realizados entre os dias 17 e 25 de setembro.
Atlético e Flu terão o mesmo adversário em seus próximos jogos. O Galo encontra o São Paulo pela Copa do Brasil no meio da semana (quarta, 28), e os cariocas enfrentam o tricolor paulista no domingo (1º) pelo Brasileirão.
O JOGO
O Atlético voltou a jogar no Mineirão como mandante, mas não se sentiu em casa. Com a reforma no gramado da Arena MRV, o Galo foi forçado a mudar o mando para a Pampulha nesta rodada. Se o time mandante teve dificuldades para se encontrar em campo, o clube carioca aproveitou para conquistar espaço e ficar à vontade na partida.
Visitantes fazem por merecer. O Fluminense foi superior na etapa inicial e contou com um bom jogo de Serna, que fez o primeiro gol com a camisa tricolor, para sair na frente. O inspirado Arias teve a chance de ampliar ainda antes do intervalo, mas viu Éverson salvando duas finalizações.
Mais domínio carioca. Gabriel Milito voltou para o campo com um time mais ofensivo e colocou Paulinho, que estava sendo poupado, para tentar uma reação. Mesmo aumentando a presença no ataque, o Atlético não finalizou com perigo, nem mesmo com direção certa. O Flu, que já estava encaixado, continuou criando, e Arias enfim guardou um gol ainda no começo do segundo tempo.
LANCES DE DESTAQUE
0x1. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Otávio ganhou pelo alto e acionou Serna. O colombiano entrou na área, cortou para a esquerda, deixou Battaglia no chão e chutou para o gol, abrindo o placar no Mineirão.
Éverson! Arias recebeu passe de Kauã Elias aos 37 minutos e finalizou com boas chances, mas o goleiro do Galo agarrou.
Impedido. Em resposta ao lance anterior, o Atlético armou contra ataque, e Vargas marcou em posição irregular. O bandeira anulou rapidamente.
0x2. Aos 14 do segundo tempo, Arias dominou pela esquerda e avançou até a área costurando a marcação. O atacante escolheu o canto esquerdo do goleiro para ampliar.
Ficha Técnica
Atlético-MG 0 x 2 Fluminense
ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia (Rubens), Lyanco, Fuchs (Alisson) e Arana; Otávio (Alan Franco), Battaglia e Fausto Vera; Bernard, Vargas (Deyverson) e Cadu (Paulinho). Técnico: Gabriel Milito
FLUMINENSE
Fábio; Thiago Silva, Thiago Santos e Felipe Melo; Guga, André, Martinelli (Bernal), Ganso (Lima) e Arias; Serna (Esquerdinha) e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Juiz: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques
VAR: Márcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Bruno Fuchs, Lyanco, Rubens, Arana, Paulinho (CAM); Ganso, Felipe Melo, Mano Menezes, Fábio (FLU)
Gols: Kevin Serna (22’/1ºT), Arias (14’/2ºT)
Redação / Folhapress