RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fluminense domina, mas fica no empate com Dortmund e mantém tabu brasileiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense tomou conta do jogo, mas não saiu do 0 a 0 com o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (17), pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo de Clubes. O goleiro Kobel foi o grande responsável por manter o tabu de quase 13 anos dos brasileiros contra times europeus.

O time de Renato Gaúcho dominou a partida, mas viu o goleiro do Dortmund garantir o 0 a 0. O arqueiro foi o grande nome da partida e segurou as principais investidas de um solto time carioca.

O resultado mantém a soberania dos times europeus contra brasileiros em Mundiais de Clubes. A última vitória de um time verde-amarelo aconteceu na final de 2012, que sagrou o Corinthians campeão em cima do Chelsea.

Principal nome do ataque carioca, John Arias foi eleito o melhor da partida. O ponta deu trabalho para a zaga alemã, especialmente no primeiro tempo.

O Flu volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Ulsan HD no MetLife Stadium. Já o Dortmund encara o Mamelodi Sundowns no mesmo dia, às 13h (de Brasília), no TQL Stadium.

COMO FOI O JOGO

Fluminense se lançou ao ataque, sufocou o Dortmund e viu John Arias dar trabalho para Kobel. O Tricolor foi para cima desde o apito inicial, não deu brecha para os alemães, e teve o ligeiro Arias como grande válvula de escape. O Dortmund só conseguiu equilibrar a partida perto dos 30 minutos da primeira etapa, mas pouco testou Fábio e viu o goleiro Kobel ser o melhor em campo na primeira etapa.

Kobel levou a pior em trombada e assustou Dortmund no segundo tempo. O goleiro trombou com Everaldo logo aos três minutos na etapa final e precisou de atendimento. Dois minutos depois, ele caiu no gramado para novo atendimento, mas permaneceu em campo.

Dortmund melhorou, mas foi o Flu quem empilhou chances e viu goleiro ser herói. Os alemães conseguiram ter mais a bola e propor mais jogo no segundo tempo, mas quem levou perigo —assim como na etapa inicial— foi o Tricolor. Os cariocas ficaram cara a cara com Kobel, mas viu o goleiro levar a melhor e manter a baliza zerada.

FLUMINENSE

Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Lima), Nonato (Baya) e Hércules; Arias, Cannobio (Serna) e Everaldo (Cano). T.: Renato Gaúcho

B. DORTMUND

Kobel, Sule, Anton e Bensebaini; Ryerson (Yan Couto), Gross (Jobe Bellingham), Sabitzer (Chukwuemeka) e Svensson; Brandt (Bynoe-Gittens), Adeyemi (Nmecha) e Guirassy. T.: Niko Kovac

Local: Metlife Stadium, em Nova Jersey (EUA)

Árbitro: Ilgiz Tantashev (UZB)

Assistentes: Andrey Tsapenko (UZB) e Timur Gaynullin (UZB)

VAR: Shaun Evans (AUS)

Cartões amarelos: Bensebaini (B. Dortmund); Martinelli (Fluminense); Nonato (Fluminense); Yan Couto (Dortmund)

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS