SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Fluminense e Corinthians empataram por 0 a 0 neste sábado (17), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não é bom para nenhum dos clubes.
Pedro Raul foi o destaque negativo da partida. Ele ganhou nova chance como titular e perdeu duas grandes chances na etapa inicial. O Fluminense, sem os suspensos Arias e Ganso, perdeu toda sua criatividade.
O resultado não é bom para ninguém, mas é melhor para o Corinthians, que sai do Z4 momentaneamente O Timão é o 16º, com 22 pontos, enquanto o Flu segue no 18º lugar, com 21.
É o 10º empate do Corinthians no Brasileirão. Nenhum time teve mais igualdades no placar do que o Timão.
Fluminense e Corinthians voltarão a campo. O Tricolor enfrentará o Grêmio no Maracanã após perder por 2 a 1 na ida das oitavas de final da Libertadores. O Timão receberá o Red Bull Bragantino depois de vencer por 2 a 1, fora de casa, na ida das oitavas de final da Sul-Americana. Os jogos serão na terça-feira.
A partida foi muito equilibrada no Maracanã, ainda que de poucas emoções. O Corinthians foi levemente superior no primeiro tempo, enquanto o Fluminense criou mais na etapa final.
O Corinthians teve um gol anulado no segundo tempo. Charles marcou, mas o VAR apontou falta de Ryan na origem da jogada.
Os técnicos mexeram no intervalo. O Fluminense abriu o time com o atacante Keno na vaga do lateral-esquerdo Esquerdinha, deixando o volante Alexsander como ala. O Corinthians voltou com Giovane no lugar de Talles Magno, que sentiu desconforto no joelho.
Sem Talles, o Corinthians voltou pior. O Fluminense quase abriu o placar com Isaac logo aos 10 minutos. Cacá fez corte providencial.
Aos 16, veio a resposta. Charles marcou em contra-ataque letal, mas a arbitragem foi ao VAR e viu falta de Ryan em Samuel Xavier na origem da jogada.
O equilíbrio continuou, os goleiros voltaram a ser meros espectadores e o 0 a 0 que não ajudou ninguém continuou no placar.
LANCES IMPORTANTES
Gol anulado. Aos 16 minutos do segundo tempo, Charles marcou, mas não valeu. Ryan fez falta na origem do contra-ataque.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0x0 CORINTHIANS
FLUMINENSE
Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio e Esquerdinha (Keno); André, Bernal (Nonato), Alexsander e Lima; Isaac (Serna) e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar)
CORINTHIANS
Hugo Souza, Cacá, André Ramalho e Félix Torres (Coronado); Matheuzinho, Ryan, Charles, Garro (Wesley) e Matheus Bidu (Hugo); Talles Magno (Giovane) e Pedro Raul (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC)
Árbitro assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
Árbitro assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: André e Samuel Xavier (Fluminense) e Charles e Ryan (Corinthians)
Público: 30.475 presentes
Renda: R$ 1.165.421,50
Redação / Folhapress