RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Foi humilhante’, diz mulher de MC Poze sobre ação policial durante prisão do funkeiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nesta quinta-feira (29), Vivianne Noronha, 20, mulher de MC Poze do Rodo, publicou nas redes sociais um desabafo sobre a prisão do marido. A jovem fez um relato sobre a ação policial e descreveu o momento como “humilhante, cruel e desumano”.

Ela afirmou que dormia com a filha no quarto do casal quando os agentes chegaram. “Nem a roupa eu pude trocar”, escreveu. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil do Rio de Janeiro não respondeu ao contato feito por email para comentar o assunto.

Segundo ela, os policiais impediram até que ela pegasse a criança no colo. “Não existiu humildade, não existiu compaixão a nós e aos nossos filhos”, disse a influenciadora. “Minha filha na cama e vocês não queriam deixar nem eu pegá-la no colo. É disso que vocês gostam: oprimir.”

O funkeiro foi detido por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A operação faz parte de uma investigação por apologia ao crime e possível envolvimento com o Comando Vermelho. Segundo a Polícia Civil, os shows do artista teriam sido realizados em áreas controladas pela facção, com a presença de traficantes armados.

Ainda segundo Vivianne, a polícia não teve nenhum tipo de sensibilidade. “Vocês tiram a esperança do preto favelado”, disse, revelando ainda que MC Poze foi impedido de vestir uma blusa e um chinelo antes de ser levado. “Envergonhar e humilhar conta mais, né?”, completou.

Em outra publicação, ela declarou: “No Brasil, o crime é ser preto e da favela”. “A perseguição é nítida. MC não é bandido”, escreveu.

De acordo com as investigações, letras das músicas de Poze promovem o tráfico de drogas, o uso de armamento pesado e conflitos entre facções criminosas do Rio de Janeiro. O caso segue sob investigação.

ALEXANDRE BARRETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.