RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Foliões do bloco Quizomba desfilam tema ‘Faça amor, não faça guerra’ neste sábado no RJ

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O Carnaval ainda não acabou, e foliões foram às ruas do Rio de Janeiro neste sábado (17) para curtir o restinho da festa. Na Lapa, o bloco Quizomba começou seu cortejo por volta das 13h.

O tema deste ano escolhido pelo bloco foi “Faça amor, não faça guerra”. E o público do Quizomba seguiu o lema à risca. É o caso cabeleireira Luizi Lemos, 37, e da pedagoga Bianca Gomes, 45, que se fantasiaram de cupido para curtir a folia.

“Vamos espalhar o amor sem dor”, disse Gomes.

Lemos completa: “Vamos começar a flechar as pessoas agora. Mas a fantasia tem funcionado pra gente”.

Para 2024, o Quizomba preparou uma homenagem para MC Marcinho, que morreu no ano passado. O príncipe do funk foi lembrado com a banda tocando seus principais hits, como “Glamurosa” e “Princesa”.

Ainda seguindo o tema do bloco, a dentista Adelizi Ribeiro, 41, e o analista de sistema Rodrigo Soares, 43, escolheram o cortejo para comemorar os 17 anos juntos. O casal, que se conheceu no Carnaval, veio de vaca para o Quizomba.

“Amor de Carnaval é o que dura. Nós viemos de vaca profana e vaca apocalíptica, a la Caetano Veloso”, explica Soares.

“Estamos trazendo a palavra do Carnaval”, completa Ribeiro.

Ainda no Centro do Rio, a cantora Anitta arrastou uma multidão com o Bloco da Poderosa. A festa lotou a avenida Primeiro de Março. A via tem sido usada pelos megablocos por orientação da prefeitura do Rio.

Desde 2018, o Executivo carioca decidiu mudar os locais dos superdesfiles para a rua no Centro. Antes, eles costumavam acontecer na orla de Copacabana e na avenida Presidente Vargas. A mudança, de acordo com a prefeitura, foi feita para diminuir o impacto no fluxo da cidade.

O cortejo deste sábado foi o último do projeto de Carnaval de Anitta -antes, ela tocou em Salvador, Florianópolis, Brasília, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Vitória, São Paulo, Curitiba, entre outras cidades. A cantora, que homenageou as escolas de samba em seus looks ao longo do Carnaval, decidiu celebrar a Mangueira na roupa de hoje.

O desfile da Poderosa terminou por volta de meio-dia.

CALOR NÃO DÁ TRÉGUA AOS FOLIÕES

Apesar da chuva ao longo da semana, o calor não deu trégua neste sábado. Para contornar a canícula, foliões apostarem em leques, chapéus e até em sombrinhas.

“Hoje é o primeiro dia que saí no Carnaval, está muito quente. Só vim mesmo porque amo o Quizomba”, conta a fotógrafa Katia Nunes, 56, que incorporou uma sombrinha japonesa em sua fantasia.

Ela e mais duas amigas, a administradora Raquel Salles, 43, e a vendedora Tatiana Delgado, contam que sempre preparam um kit de emergência para levar aos blocos.

“A gente carrega sempre uns 2 litros de água e amendoim. Quando tem uma pausa, a gente come. Assim dá para aguentar bem a festa”, conta Salles.

“Já eu prefiro o calor”, diz Delgado, que escolheu a fantasia de sol para homenagear o clima quente do verão.

CAMILA ZARUR / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.