RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fonseca perde primeiro jogo após êxito na Austrália

ÓRLEANS, FRANÇA (FOLHAPRESS) – João Fonseca foi derrotado em sua primeira partida após o bom desempenho no Aberto da Austrália. O brasileiro, número 99 do ranking mundial e considerado maior sensação do tênis na atualidade, perdeu para o francês Ugo Humbert (15º da lista), por 7/5 e 6/3.

A partida despertou grande interesse do mundo do tênis, por ser a primeira de Fonseca depois da impressionante atuação em Melbourne, duas semanas atrás. Fonseca estreou derrotando em apenas três sets o número nove do mundo, o russo Andrei Rublev. Foi eliminado na segunda rodada pelo italiano Lorenzo Sonego, por 3 a 2.

Os anfitriões escolheram como palco do confronto o acanhado Palais des Sports de Orléans, onde os 3 mil torcedores ficam bem perto dos jogadores e a quadra rápida supostamente favorece o estilo dos franceses.

Apesar da diferença de ranking entre os dois, que faria supor um grande favoritismo de Humbert, os franceses estavam prevenidos em relação a Fonseca.

Em um primeiro set muito equilibrado, o francês venceu por 7/5, quebrando o serviço do brasileiro apenas uma vez, no último game. Aparentando nervosismo, Fonseca teve dificuldade para fechar o primeiro game de serviço, em que salvou dois break points. Depois disso, impôs seu jogo agressivo. Quando tinha vantagem de 6/5, Humbert arriscou mais bolas próximas das linhas e levou a melhor, fechando o set.

No intervalo entre o primeiro e o segundo set, Humbert queixou-se de dor nos glúteos e chegou a deixar a quadra por cinco minutos.

No quarto game do segundo set, Fonseca perdeu os três primeiros pontos. Salvou dois break points, mas Humbert quebrou o serviço do brasileiro com um winner (bola vencedora) na devolução de saque. A quebra aumentou a confiança do francês, que fechou “de zero” o game seguinte.

“Ele é supertalentoso, mas eu adoro jogar em quadra coberta, e minha devolução de saque estava muito boa hoje”, disse Humbert após o jogo.

“Todo mundo me pergunta sobre ele. É muito precoce, mas eu não sou adivinho. Não sei que trajetória ele vai ter. Para mim é mais um adversário na quadra. Mas é um superjogador”, acrescentou o francês.

O jogo abriu o confronto entre Brasil e França pela primeira rodada da Copa Davis. A equipe francesa abriu na sequência vantagem de 2 a 0, com a vitória de Arthur Fils (19º) sobre Thiago Wild (76º), por 6/1 e 6/4. O final da partida foi marcado por reclamações do capitão da equipe brasileira, Jaime Oncins, por decisões de arbitragem. Fils e Wild bateram boca após a partida, sob vaias do público.

ANDRÉ FONTENELLE / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS