RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fonseca tira set de Fritz na grama de Eastbourne, mas jogo é adiado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – João Fonseca havia acabado de vencer um tie-break contra o número 5 do mundo, Taylor Fritz, nas oitavas de final do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, quando o duelo foi adiado por falta de luz natural. O americano venceu a primeira parcial por 6/3, enquanto o número 1 do Brasil e 57 do mundo venceu a segunda por 7/6(5). Ainda não há horário marcado para a continuidade da partida.

Em seu último evento antes de Wimbledon, o carioca de 18 anos, atual número 1 do Brasil e 57 do mundo, tenta apenas sua segunda vitória na grama como profissional. É também somente seu segundo confronto contra um top 5 na carreira. O anterior aconteceu em Roland Garros, no dia 31 de maio, quando o britânico Jack Draper, então quinto do ranking, levou a melhor por 3 sets a 0.

Quem levar a melhor avançará para as quartas de final e vai enfrentar na sequência o americano Marcos Giron (#46), que vem de vitória sobre o britânico Jacob Fearnley (#51) por 6/3 e 6/1.

Fritz começou melhor, apostando em trocas de bola mais longas e contando com erros de Fonseca. Logo em seu primeiro game de saque, o carioca cometeu quatro erros não forçados e cedeu uma quebra. O americano aproveitou e, após salvar um break point com um ace, abriu 3/0. Depois disso, o brasileiro passou a confirmar seus serviços com tranquilidade e só cedeu um ponto com o saque, mas não teve nova chance nos games de Fritz, que manteve a dianteira até fazer 6/3 em apenas 26 minutos.

O segundo set começou equilibrado, e Fonseca já conseguia pressionar mais o saque de Fritz, mas o americano jogava bem os pontos importantes e não cedia break points. No sétimo game, o carioca cedeu uma chance de quebra ao errar uma direita, mas se salvou com um belo saque e manteve-se na dianteira, abrindo 4/3. João foi pressionado novamente no nono game e precisou salvar um break point após um rali dramático, que terminou com Fritz saltando para fazer um voleio, mas errando o golpe.

A decisão veio apenas no tie-break, que começou com um erro não forçado de Fonseca. O brasileiro se recuperou com uma bela devolução, mas voltou a errar uma direita e deixou Fritz abrir 3/1. O americano, contudo, cedeu um mini-break ao mandar uma direita na rede e, na virada de lado, o placar estava igualado em 3/3. O grande lance do game de desempate veio quando o brasileiro subiu à rede e fez um voleio difícil para abrir 6/5 e conquistar um set point. Em seguida, com o saque, venceu mais um rali e forçou o terceiro set: 7/6(5).

Ao fim do set, o supervisor do torneio entrou em quadra e avisou os tenistas que a partida seria interrompida por falta de luz natural.

ALEXANDRE COSSENZA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS