RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fotógrafo confunde pai de Maisa com segurança e revolta web

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O fotógrafo Gabriel Rangel postou numa página de paparazzi no TikTok um vídeo da atriz Maisa Silva na área de desembarque no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (10).

A atriz, de pele clara, usava óculos de sol durante a noite e estava ao lado de seu pai, Celso Andrade, que é um homem negro de pele escura. As imagens mostram Celso segurando uma mala e uma bolsa, enquanto a filha tira uma foto com um fã.

Depois de atender o pedido, Maisa e seu pai caminham por quase 15 segundos. Eles continuam filmados por Rangel que os interrompe. “Oi, Maisa! Boa noite, tudo bem?”, disse o fotógrafo.

“Boa noite”, respondeu a atriz com um sorriso. Apesar da resposta, ela não parou de andar. Nesse momento, Celso colocou suavemente as mãos no ombro da filha.

Rangel ainda filmou Maisa e Celso passando pela porta do aeroporto. “Saiu aqui ó, com o segurança. Acompanhada do segurança”, afirmou o fotógrafo.

Ele continuou seguindo os dois na calçada. Já afastados do câmera, e sem outras pessoas por perto, o pai repete o gesto de colocar suavemente a mão sobre o ombro da filha.

Na internet, fãs repudiaram o gesto de Rangel, que se referiu ao pai de Maisa como um segurança da própria filha.

“E mais uma vez, confundem o pai da Maisa com segurança, motorista… Ele é chamado de tudo, menos de pai. Acho que nem precisa dizer o nome disso, né?” postou uma outra página no X.

Centenas de internautas avisaram Rangel que Celso era o pai de Maysa, apesar da cor da pele diferente, por meio dos comentários no vídeo original. Alguns dos avisos associaram a prática do fotografo a discriminação racial.

Mas, outros internautas acharam a situação normal. Esses usuários afirmaram que também se confundiriam por conta do porte físico de Celso, da cor da camisa do pai da Maisa e por ele “andar atrás dela”.

Na legenda do vídeo, ao contrário do que é dito no conteúdo, o fotógrafo escreveu: “Com simpatia limitada, Maisa desembarca acompanhada do pai no R.J”.

À Folha de S.Paulo, Rangel negou que o caso tenha sido motivado pela cor da pele. “Trabalho há mais de 15 anos como paparazzo e nunca havia fotografado a Maisa e nem acompanho ela nas redes”, disse.

Ele pediu desculpas para Celso e Maisa. O fotógrafo também se autodeclarou negro e disse que já sofreu situações “no mínimo constrangedoras” em ambientes públicos, como os shoppings.

“Mesmo trabalhando ou com a câmera na mochila já fui perseguido por seguranças que achavam que eu era ladrão”, contou. Por isso mesmo, ele disse repudiar qualquer tipo de preconceito e declarou que batalha contra eles.

Rangel lamentou o episódio, mas disse que é comum que famosos sejam acompanhados por seguranças no momento do desembarque no aeroporto.

GUSTAVO LUIZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS