França derrota a Argentina com gol no início e vai às semifinais no futebol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – No primeiro grande duelo do futebol masculino, a França levou a melhor sobre a Argentina, venceu por 1 a 0, em Bordeaux, nesta sexta-feira (2), e se classificou para as semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris. O gol de Mateta foi marcado logo no começo da partida e definiu o placar.

Agora, os donos da casa enfrentam o Egito, que eliminou o Paraguai nos pênaltis. O confronto será na segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília).

A outra semifinal também terá um duelo entre Europa e África. A espanha bateu o Japão por 3 a 0 e enfrentará o Marrocos, que goleou dos Estados Unidos por 4 a 0.

Antes de bola rolar, a polêmica entre franceses e argentinos entrou em cena. O hino do país sul-americano foi muito vaiado pelos anfitriões, devido aos cânticos racistas citando a França que os jogadores entoaram após o título da Copa América, no mês passado.

Isso, aliás, já havia acontecido em partidas anteriores das Olimpíadas, mas se tornou ainda mais potente no encontron entre as próprias seleções.

O JOGO

Empurrada pela torcida, que lotou o Estádio Matmut Atlantique, a França abriu o placar logo no começo do jogo, com cabeçada de Mateta aos quatro minutos. Mesmo em desvantagem, a Argentina teve duas das melhores chances seguintes em contra-ataques. Os donos da casa, por sua vez, também estiveram perto de ampliar.

O jogo se tornou ainda mais aberto nos minutos finais da etapa. Em um lance incrível, Medina cruzou e Simeone, livre, cabeceou por cima do gol. Faltou tranquilidade e capricho para ambas as equipes na hora de finalizar.

Na segundo etapa, a França tratou de evitar os riscos e se postou na defesa. A Argentina trocava bons passes, mas teve dificuldades para penetrar na área. A seleção de Mascherano não conseguia criar uma grande chance sequer.

Até que aos 38, Olise marcou o que seria o gol decisivo. Até o técnico Thierry Henry não se conteve e correu para comemorar com seus atletas. No entanto, o VAR viu falta na origem da jogada e anulou o gol, tornando o fim do jogo dramático.

Por conta da paralisação, o árbitro indicou dez minutos de acréscimo. E a Argentina foi para o tudo ou nada. Gondou teve a oportunidade de empatar duas vezes, mas falhou na conclusão.

Com o apito final, alguns argentinos, eliminados, partiram para cima dos adversários. Mas a confusão no campo logo foi contornada e foi para o vestiário.

GOL E DESTAQUES

1×0: França abriu o placar com Mateta! Olise bateu o escanteio e o atacante do Crystal Palace se antecipou à defesa para deslocar o goleiro Rulli.

Pé torto: em um dos contragolpes da Argentina, Zenon ficou cara a cara com o goleiro Restes, mas chutou para fora.

Que salto!: Ezequiel Fernandez chutou com força de fora da área, e Restes fez uma bela defesaça, com uma acrobacia à lá Rebeca Andrade.

Que chance!: Medina insistiu na jogada pela esquerda, conseguiu cruzar sentado na grama, mas Simeone, na pequena área, fez o mais difícil e cabeceou por cima do gol.

Gol anulado: Olise recebe passe na área após boa jogada pela direita e conta com desvio para balançar as redes. Mas o VAR identificou que Akliouche pisou no defensor argentino antes de dar a assistência.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS