RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Frente fria pode perder força nos próximos dias em São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Depois de um domingo (2) com predomínio de sol e temperaturas agradáveis, como previsto, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) aponta que os próximos dias em São Paulo serão de enfraquecimento da massa de ar frio.

A Defesa Civil Municipal, no entanto, ainda mantém toda a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas, desde o último dia 28.

De acordo com CGE, na segunda-feira (3), o cenário atmosférico se mantém inalterado. Não há previsão de chuva e o predomínio será de sol entre poucas nuvens durante todo o dia. As temperaturas devem registrar mínima de 14°C e máxima a cerca de 25°C.

Segundo o Centro de Gerenciamento, a umidade do ar de segunda seguirá baixa com valores mínimos na casa dos 38%. No fim da tarde a nebulosidade deve aumentar com a aproximação da frente fria.

A partir de terça (4), conforme a previsão do CGE, em conformidade com Inmet, uma frente fria de fraca atividade chuvosa deve passar rapidamente pela costa paulista.

A madrugada poderá ter maior quantidade de nuvens e termômetros em média por volta dos 14°C. Enquanto pela manhã há chance de ter chuva isolada de fraca intensidade e rápido deslocamento.

A passagem da frente fria pela costa paulista deixa o dia com muitas nuvens, o que dificulta a elevação da temperatura. A máxima não deve superar os 19°C, enquanto os percentuais de umidade do ar se elevam, com valores entre 60% e 90%.

A intensidade de ventos será fraca durante toda terça, informou o Inmet.

Na quarta (5), a temperatura será entre 14ºC, mínima, e 21ºC, máxima. A umidade máxima será de 100% e a mínima de 50%. A intensidade durante todo o dia será fraca.

MORTES POR FRIO

Dois homens foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (31) na região central da capital paulista. A suspeita é que ambos tenham morrido de frio. Os dois casos foram registrados como mortes suspeitas e apenas o trabalho do SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) e as investigações da polícia poderão confirmar a causa das mortes.

As temperaturas na cidade tiveram uma queda desde o fim de semana passado, o que reforça a preocupação com a população em situação de rua na cidade.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a última quarta-feira foi o dia mais frio do ano, com a temperatura chegando a 10,4°C. Na madrugada seguinte, a temperatura chegou bem próxima a isto, 10,6°C, segundo o mesmo instituto.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS