BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), 77, foi internado nesta terça-feira (10) com um quadro de pneumonia e sinusite no hospital Mater Dei, na capital mineira.
De acordo com nota da instituição, ele passou por tratamento venoso com antibiótico e fisioterapia respiratória e apresentou resposta favorável. Ainda segundo o comunicado, há programação de alta nos próximos dias.
O documento foi assinado pelo coordenador médico do hospital do câncer Mater Dei, Enaldo Melo de Lima. Ele também foi o profissional responsável pelo tratamento do prefeito contra um linfoma não Hodgkin, diagnosticado na metade deste ano.
Em outubro, às vésperas do segundo turno, Fuad afirmou que o câncer estava em remissão e foi liberado do tratamento de quimioterapia.
Esta é a segunda vez que Fuad é internado desde que foi reeleito para a prefeitura da capital mineira.
No dia 23 do mês passado, ele também deu entrada no Mater Dei para tratar de uma dor nas pernas, consequência do tratamento contra o câncer. Ele recebeu alta cinco dias depois.
A Folha de S.Paulo apurou com fontes próximas ao prefeito que ele está consciente e sob observação fora da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
As duas internações são consequências do tratamento de câncer. Na primeira vez, ele apresentou neuropatia periférica, uma doença que afeta os nervos periféricos, como dores nas pernas. Nos últimos dias, ele havia apresentado uma laringite (inflamação na laringe) e estava afônico. As informações, porém, são de que o câncer segue em remissão.
VEJA A NOTA DO HOSPITAL MATER DEI NA ÍNTEGRA
“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, está internado na Rede Mater Dei de Saúde com quadro de pneumonia e sinusite. Ele teve necessidade de tratamento venoso com antibiótico e fisioterapia respiratória, já apresentou resposta favorável clínica, laboratorial e radiológica nos exames de controle desta terça-feira (10/12).
O prefeito tem programação de alta nos próximos dias.”
ARTUR BÚRIGO / Folhapress