Fuad Noman, prefeito de BH, recebe alta após internação para tratar pneumonia

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), 77, que estava internado desde o dia 7 em um hospital da cidade, recebeu alta na noite de domingo (15).

Ele foi encaminhado à rede Mater Dei com um quadro de pneumonia e sinusite. Durante a internação, ele foi tratado com a aplicação de antibióticos venosos e fisioterapia motora e respiratória.

De acordo com a nota divulgada pelo hospital, ele deverá continuar com a fisioterapia em casa, mas está liberado a partir desta segunda (16) para o trabalho.

Esta foi a segunda vez que o prefeito comunicou sua internação desde que venceu as eleições, em outubro. Naquele mês, às vésperas do segundo turno, ele afirmou que estava liberado das sessões de quimioterapia contra um linfoma não Hodgkin, diagnosticado no meio do ano.

As duas internações foram consequências do tratamento de câncer. Na primeira vez, ele apresentou neuropatia periférica, uma doença que afeta os nervos periféricos e provocam dores nas pernas.

Na quinta (12), o Mater Dei afirmou em nota que os exames seguem demonstrando remissão completa do câncer.

No mesmo dia, Fuad publicou uma foto em suas redes sociais despachando do hospital em uma cadeira de rodas. Ele estava ao lado de secretários e do vice eleito no último pleito, Álvaro Damião (União Brasil).

ARTUR BÚRIGO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS