BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O prefeito Fuad Noman (PSD) aparece com 46% das intenções de voto na disputa de segundo turno em Belo Horizonte, enquanto o deputado estadual Bruno Engler (PL) marca 40%, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (23).
O levantamento anterior, divulgado há uma semana, mostrava o nome do PSD com os mesmos 46%, enquanto o candidato do PL, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tinha 37%.
No recorte desta semana, 9% disseram que vão votar em branco ou nulo (eram 12%) e 5% não souberam responder. Engler está, em relação a Fuad, no limite da margem de erro, que é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa Quaest ouviu 1.002 eleitores de domingo (20) a terça-feira (22) e foi contratada pela TV Globo. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG-07435/2024. O nível de confiança é de 95%.
Na pesquisa espontânea, aquela em que os entrevistadores não apresentam ao eleitor a lista com os nomes dos candidatos, eles aparecem tecnicamente empatados.
Fuad figura com 35% (eram 33%), e Engler, com 31% (eram 28%). A fatia de indecisos é de 32% (eram 33%), e 2% disseram que votariam em branco, nulo ou não vão votar.
No primeiro turno da disputa, no último dia 6, o candidato do PL foi o mais votados, com 34,4% dos votos válidos, ante 26,5% do atual prefeito.
ARTUR BÚRIGO / Folhapress