Furacão deixa 3,2 milhões sem luz, governo estuda criar imposto mínimo para milionários e outras notícias do dia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Furacão chega à Flórida e deixa 3,2 milhões sem luz, governo estuda criar imposto mínimo para milionários, bets na mira do STF e outras notícias para começar esta quinta-feira (10).

ESTADOS UNIDOS

Furacão Milton perde força, mas causa enchentes e deixa 3,2 milhões sem luz; polícia relata primeiras mortes. Evento extremo foi rebaixado para categoria 1 durante madrugada; autoridade local fala em ao menos 2 mortos em comunidade de aposentados

GOVERNO LULA

Governo estuda criar imposto mínimo para milionários no Brasil. Ideia é usar tributo para bancar o aumento da faixa de isenção do IRPF para R$ 5.000.

CONGRESSO NACIONAL

Pacote que limita poder de ministros do STF avança na Câmara após ofensiva de bolsonaristas e centrão. Comissão aprova PEC que restringe decisões monocráticas e outra que permite ao Congresso derrubar determinações do Supremo.

JUSTIÇA

STF deve derrubar lei que permitiu bets se medidas protetivas não funcionarem, diz governo. AGU se manifestou em processo relatado por Luiz Fux que questiona as apostas online.

INFLAÇÃO

Inflação acelera a 0,44% em setembro com pressão de energia e alimentos. Impactado pelo clima, IPCA vai a 4,42% em 12 meses e se aproxima do teto da meta (4,5%), diz IBGE.

ELEIÇÕES 2024

Derrotas do PT em SP expõem declínio de líderes em berço político e preocupam partido. Em nota, PT atribui derrotas nas urnas à concentração de verbas em siglas de centro-direita.

PANTANAL

Pantanal: rio Paraguai atinge menor nível histórico e tem quedas diárias. Rio está abaixo da cota zero, um ponto crítico de profundidade, mas que não significa ausência total de água.

ELEIÇÕES RJ

Bolsonaro quer nova eleição em Angra após perder em cidade onde veraneia. Ex-presidente se empenhou pessoalmente na campanha de Renato Araújo, que perdeu por 1.102 votos.

GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

‘Ficamos sufocados’, diz libanês após bombardeio de Israel com suposto uso de fósforo branco. Vizinho de cemitério islâmico no centro de Beirute relata indícios de emprego da substância altamente tóxica, vetada pelo direito internacional em áreas urbanas,

SÃO BERNARDO

Médico de mutirão de cirurgias de cataratas que cegou pacientes é suspenso por 30 dias. Caso aconteceu em São Bernardo do Campo (SP), em 2016; profissional não respondeu às solicitações da reportagem.

DROGAS

À medida que o uso da maconha cresce nos EUA, crescem também os danos. A droga, legal em grande parte do país, é amplamente vista como não viciante e segura.

RIO DE JANEIRO

Petrobras investiga morte de engenheira atropelada por rolo compressor no RJ. Funcionária de uma prestadora de serviços da estatal morreu ao ser atingida por equipamento sem freio em base de Macaé.

VIOLÊNCIA

Entenda a ascensão e queda do bilionário do rap Diddy, de olimpo da música à cadeia. Sean Combs é acusado de crimes como abuso e tráfico sexual em festas orgiásticas e pode ser condenado a prisão perpétua.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS